Entretenimento

‘Harry Potter’: Após pré-estreia de peça, J.K. Rowling manda recado para brasileiros

ANÚNCIO

A peça de teatro “Harry Potter and the Cursed Child” (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, em tradução livre) traz de volta o mundo mágico criado por J.K. Rowling, em sua 8ª história.

ANÚNCIO

Nesta última terça, 7, aconteceram as sessões de pré-estreia no Palace Theatre de Londres e autora aproveitou para comentar a reação dos fãs presentes no local e mandar um recado em português para os brasileiros (ver post abaixo).

Leia mais:
‘Harry Potter and The Cursed Child’: veja as primeiras imagens do elenco da peça
‘Harry Potter and The Cursed Child’: veja fotos da família Granger-Weasley
‘Harry Potter and The Cursed Child’: veja fotos de Draco Malfoy e seu filho

No Twitter, Rowling disse que a resposta das pessoas foi «maravilhosa» e ainda escreveu «Não seja o Rabicho», ou seja, não dê uma de traidor, para reforçar o pedido feito anteriormente aos fãs que assistirem à peça de não colocarem spoilers da trama nas redes sociais.

Para quem não sabe, Rabicho é um personagem da saga, amigo de Tiago Potter e Sirius Black (pai e padrinho de Harry, respectivamente), que é tentado pelo Lorde das Trevas a revelar o paradeiro de Tiago, Lilian e Harry para que Voldemort fosse matá-los.

Peça de teatro
Dividida em duas partes, “Harry Potter and the Cursed Child” acompanha os amigos Harry, Ron e Hermione já como adultos. Potter é mostrado como um funcionário ocupado do Ministério da Magia que tem que lidar com a dificuldade enfrentada por seu filho mais novo, Albus Severus, com o legado de sua família famosa.

Ela se baseia em uma história escrita por Rowling, o roteirista e dramaturgo Jack Thorne e o diretor John Tiffany. Segundo os jornalistas, a plateia que viu a peça nesta última terça, 7, ficou encantada a apresentação.

ANÚNCIO

«Eu realmente gostei dos filmes, mas depois de ver isso, eu diria ‘esqueçam os filmes'», disse o fã Callum Fawcett. «É fantástico… tem de tudo».

«Foi inteiramente extraordinária, realmente incrível», acrescentou o fã Ollie Southgate. «É uma versão inteiramente diferente de tudo que todo mundo adora nos livros… os efeitos visuais que eles usam não se parecem com nada que eu já vi».

«A plateia… não pode estar mais empolgada ou mais agradecida ou mais pronta para entrar no espírito da empreitada», escreveu o jornal norte-americano «New York Times», acrescentando: «Os três personagens principais continuam fiéis às suas versões mais jovens».

Já o diário britânico «Daily Telegraph» escreveu: «O público chegou querendo magia, e recebeu em doses fartas… será que Rowling acertou de novo? O público não teve dúvida».

“Harry Potter and the Cursed Child” estreia oficialmente em 30 de junho.

 

Veja os posts publicados por Rowling (incluso o em português):

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias