Entretenimento

Woody Allen abre desfile de ‘monstros sagrados’ no 69º Festival de Cannes

Woody Allen abre nesta quarta-feira (11) o 69º Festival de Cannes com seu «Café Society», mas a expectativa se volta à competição, recheada de grandes nomes. O destaque da vez é o pernambucano Kleber Mendonça Filho, que representa o Brasil na disputa à Palma de Ouro com «Aquarius», estrelado por Sonia Braga.

Leia também:
Wagner Moura publica foto da família Escobar na 2ª temporada de ‘Narcos’
Ozzy Osbourne desaparece após separação

A programação oficial do evento apresenta outros três filmes nacionais, que, entretanto, não disputam o prêmio máximo. Incluem a lista: «A Moça que Dançou com o Diabo», de João Paulo Miranda Maria; «Cinema Novo», de Eryk Rocha; e o curta «Abigail», de Isabel Penoni e Valentina Homem. Outros cinco filmes, incluindo «Mãe Só Há Uma», de Anna Muylaert, e «Califórnia», de Marina Person, participam de exibições paralelas.

Após os atentados terroristas que assolaram a França no ano passado, a segurança do Festival de Cannes foi reforçada e o volume de convidados para algumas das mostras foi reduzido. Na tarde des terça-feira (10), o prédio do evento foi evacuado às pressas, o que gerou pânico geral, mas a organização alegou que foram apenas problemas técnicos.

Conheça alguns dos títulos mais aguardados da competição oficial:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos