Guitarrista e um dos fundadores da banda de rock norte-americana Eagles, o músico Glenn Frey morreu aos 67 anos nesta última segunda-feira, 18, em Nova York, nos Estados Unidos.
ANÚNCIO
Segundo o site «TMZ», o artista estava enfrentando problemas intestinais havia meses e, no último mês de novembro, passou por uma cirurgia médica.
Leia mais:
Alan Rickman, o professor Snape de ‘Harry Potter’, morre aos 69 anos
David Bowie morre de câncer aos 69 anos
No site da banda, os integrantes remanescentes lamentaram a morte do amigo. «É com o coração partido que anunciamos a morte de nosso camarada, fundador do Eagles, Glenn Frey», diz o texto oficial.
«Glenn enfrentou uma batalha corajosa nas últimas semanas, mas infelizmente sucumbiu às complicações de uma artrite reumatoide, pneumonia e colite ulcerosa. Palavras não conseguirão descrever como lamentamos, nem nosso amor e respeito por tudo que ele nos deu», completa a nota, que é encerrada com a letra da música «It’s Your World Now».
Glenn é coautor dos hits clássicos «Hotel California» e «Desperado», ao lado de Don Henley. Ele também coescreveu e cantou em grande parte dos sucessos dos Eagles, como «Take It Easy», «Tequila Sunrise», Lyin’ Eyes» e «Heartache Tonight».
Após a separação da banda, na década de 1980, o músico se lançou em carreira de solo de sucesso. Em 1994, ele voltou a se reunir com o grupo musical para a turnê «Hell Freezes Over».
ANÚNCIO
Assista ao videoclipe de «Hotel California»:
https://www.youtube.com/watch?v=lrfhf1Gv4Tw