Entretenimento

Netflix estreia a série ‘Sense8’, dos irmãos Wachowski, de ‘Matrix’

A expressão “entrar na pele do outro” nunca fez tanto sentido quanto em “Sense8”, que acaba de estrear no Netflix. Idealizada pelos irmãos Wachowski (da trilogia “Matrix”), a produção original do canal de streaming se veste de mistério para acompanhar oito pessoas espalhadas pelo mundo que, de uma hora para a outra, ganham a habilidade de pensar, sentir e ver o que os demais estão vivendo. Com isso, a série faz uma pergunta pertinente aos dias de hoje: em meio a diferenças tão acentuadas, como podemos viver juntos? (Confira o trailer no final deste texto).

ANÚNCIO

“Isso se reflete, de maneira ampla, na humanidade em geral: se estamos conectados, o que vamos fazer a respeito?”, questiona Naveen Andrews, com quem o Metro Jornal conversou ontem em São Paulo. “Acho que isso tem muito a ver com o modo como estamos vivendo, com o crescimento do fascismo e do nacionalismo. Estamos nos diferenciando e nos separando uns dos outros por motivos raciais, sexuais, econômicos”, reflete Andrews.

Conhecido como o Sayid da série “Lost”, ele interpreta agora Jonas, responsável por reunir os “sensates”, como são chamadas na série as pessoas com a capacidade de sentir umas às outras. “Para mim, essa é uma ideia quase subversiva, pois muita gente acha isso ameaçador.”

Ele se refere ao conflito central da trama: com suas novas habilidades, os sensates passam a ser perseguidos por uma organização. Para continuarem vivos, eles vão precisar se entender.

Entre os sensates está Lito, galã de novelas mexicanas que esconde o fato de ser gay. “Aqui temos oito personalidades diferentes. Você pode até não se dar bem com algumas delas, mas quando começa a ver suas vulnerabilidades, vê que é mais próximo delas do que imaginava. Com isso, percebemos que não estamos sozinhos”, diz o espanhol Miguel Ángel Silvestre, que interpreta o personagem.

Ele elogia ainda os diretores, em especial Lana Wachowski. Andrews endossa o colega. “Estou orgulhoso de esse projeto ter força moral. Para onde ele vai, eu não sei, mas [a série] pede para ir além”, conclui o ator britânico, conclamando por uma segunda temporada.

Atores Naveen Andrews, Miguel Silvestre, Jamie Clayton, Max Riemelt e Tuppence Middleton se ‘conectam’ na série | Divulgação

ANÚNCIO

 

Confira o trailer:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias