logo
Entretenimento
Entretenimento 08/04/2015

Morador do Rio já pode pagar meia-entrada em eventos culturais do município

O morador da cidade do Rio de Janeiro tem agora direito a pagar meia-entrada em eventos que ocorram nos 256 espaços culturais ligados à Secretaria Municipal de Cultura. O Programa Carioca Paga Meia está em vigor desde 1º de abril.

A pessoa tem que apresentar, no momento da compra do ingresso, documento de identificação com foto, como a carteira de identidade ou a de motorista, e o comprovante de residência (contas pagas de água, luz, telefone fixo e gás natural) que tenham no máximo três meses de emissão.

A assessoria de imprensa da secretaria informou que a medida cumpre uma lei de 2013, mas que só agora está sendo colocada em prática. Com a resolução, o preço médio máximo dos ingressos não pode ultrapassar R$ 40. Segundo a secretaria, o valor estipulado foi resultado de uma pesquisa feita com base nos preços cobrados no ano de 2012 na rede municipal.

De acordo com a secretaria, não há prejuízo para os produtores, já que os centros culturais são financiados com impostos e o preço dos ingressos não representará queda no rendimento financeiro, além de estimular a presença cada vez maior de público em eventos culturais.