Entretenimento

García Bernal vive maestro à la Dudamel em ‘Sinfonia Insana’

Sucesso de público do serviço de streaming da Amazon, a gigante do varejo americano na internet, “Sinfonia Insana” chega agora ao Brasil, mas não pelo computador: a série estreia nesta quarta-feira, às 22h, no canal pago Fox Life, em dez capítulos.

ANÚNCIO

Diferentemente do Netflix – seu maior concorrente – o Amazon Studios ainda não disponibiliza o serviço no país nem tem data prevista para tal. Por isso, investe na venda de suas atrações originais, como as séries “Alpha House” e “Betas”, que estão disponíveis pelo serviço Clarovideo.

“Sinfonia Insana” é ambientada nos bastidores da Orquestra Sinfônica de Nova York durante uma troca de comando: sai o antiquado regente Thomas, vivido por Malcom McDowell (“Laranja Mecânica”), entra o talentoso e excêntrico maestro de origem latina Rodrigo, interpretado por Gael García Bernal (“Diários de Motocicleta”).

Recomendados

Com sua jovialidade e ousadia, o personagem é tido como um furacão da música clássica. Impossível não lembrar de Gustavo Dudamel, o maestro venezuelano de 34 anos que causa furor por onde passa e hoje dirige a Filarmônica de Los Angeles.

Rodrigo coloca os artistas para tocar em becos e com instrumentos invisíveis. Suas ideias inspiram os músicos e, ao mesmo tempo, os deixam com receio das mudanças.

O foco da trama se divide entre essa realidade e a da jovem musicista Haley (Lola Kirke, de “Flores Raras”), talentosa oboísta que enxergará na chegada de Rodrigo uma oportunidade de subir na carreira ao aceitar se tornar assistente pessoal dele.

“Sinfonia Insana” é baseada no livro “Mozart In The Jungle”, publicado em 2005 nos EUA por Blair Tindall. A adaptação foi imaginada e escrita por Jason Schwartzman e Roman Coppola – filho de Francis Ford Coppola. O elenco ainda traz Saffron Burrows (“Tróia”) e Bernadette Peters (de “Smash”).

A série já foi renovada para uma segunda temporada nos EUA.

Confira o trailer em inglês

Tags

Últimas Notícias