Entretenimento

Mostra gratuita exibe seis filmes do espanhol Luis Buñuel em São Paulo

Um dos maiores nomes do cinema mundial, o espanhol Luis Buñuel é homenageado com uma mostra de filmes no Sesc Pinheiros ao longo deste mês. Com o nome de “Tela Clássica”, o projeto vai levar ao público seis obras do cineasta em sessões gratuitas.

ANÚNCIO

Serão exibidos os longas “Um Cão Andaluz” e “A Idade do Ouro”, “Os Esquecidos”, “Viridiana”, “O Anjo Exterminador” e “A Bela da Tarde”. Além da exibição dos filmes, Luis Buñuel será ainda tema de uma oficina comandada pela cineasta Gislene Santos Soares, nos dias 11, 13, 18, 20, 25 e 27/03.

Serviço: Auditório do Sesc Pinheiros (rua Paes Leme, 195, 3º andar)  Dias 3, 10, 17 e 24 de março, às 20h. Grátis – retirada na bilheteria com uma hora de antecedência

 PROGRAMAÇÃO

Dia 03 de março – terça-feira, às 20h

Um Cão Andaluz (Un Chien Andalou) – França, 1929, 16 min. Preto e branco.
Este filme é um experimento cinematográfico surrealista envolvendo o sonho, a realidade e o subconsciente. Dalí (co-autor do roteiro) e Luis Buñuel exploram o inconsciente humano, numa sequencia de cenas oníricas, incluindo uma em que um homem, interpretado pelo próprio diretor, corta o olho de uma mulher com uma navalha. Com Luis Buñuel, Pierre Batcheff e Simone Mareuil.

A Idade do Ouro (L’Âge D’or) – França, 1930, 60 min. Preto e branco. Gênero: Drama/Comedia/Fantasia.
Um homem e uma mulher loucamente apaixonados são impedidos pela família, pela religião e pela sociedade burguesa de consumar sua relação. Com Gaston Monot, Lya Lys e Max Ernst.
Classificação etária: 14 anos

ANÚNCIO

Dia 10 de março – terça-feira, às 20h

Os Esquecidos (Los Olvidados) – México, 1950, preto e branco. Gênero: Drama. Duração: 85 minutos
A história de Jaibo, fugitivo de um reformatório e líder de um grupo de jovens delinquentes da cidade do México que um dia, em companhia de Pedro, espanca o menino Julian até a morte por achar que este o delatou. Obra prima da fase mexicana de Buñuel, premiado como melhor diretor do Festival de Cinema de Cannes em 1951. Com: Roberto Cobo, Alfonso Mejia, Miguel Inclan, Alma Delia Fuentes.
Classificação etária: 14 anos

Dia 17 de março – terça-feira, às 20h

Viridiana (Viridiana) – Espanha/México, 1961, preto e branco. Gênero: Drama. Duração: 91 minutos
A jovem noviça Veridiana vai visitar seu tio que está à beira da morte antes de se tornar freira. O velho, obcecado por sua beleza, tenta seduzi-la a qualquer custo, antes de morrer repentinamente. Veridiana decide então esquecer o convento e transformar a casa herdada do tio em um albergue. Com Silvia Pinal, Francisco Rabal e Fernando Rey.
Classificação etária: 14 anos

Dia 24 de março – terça-feira, às 20h

O Anjo Exterminador (El ángel exterminador) – México, 1962, preto e branco. Gênero: Drama/Suspense/Surrealismo. Duração: 95 minutos
Depois de finalizarem uma farta e extravagante refeição, um grupo de convidados sente-se estranhamente incapaz de deixar a sala de jantar. Os dias seguem, as mascaras caem, as virtudes se dissipam e o grupo passa a agir irracionalmente. Com Silvia Pinal, Enrique Rambal e Antonio Bravo.
Classificação etária: 18 anos

Dia 31 de março – terça-feira, às 20h
A Bela da Tarde (Belle de jour) – França/Itália, 1967, colorido. Gênero: Drama. Duração: 102 minutos
Séverine é uma jovem bonita, rica e infeliz. Ama seu marido, um médico, mas, sexualmente insatisfeita, busca um bordel para realizar suas fantasias eróticas, encontrar o prazer e se sentir completa. Com Catherine Deneuve, Jean Sorel e Michel Piccoli.
Classificação etária: 18 anos

 

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias