Colunistas

Capixaba vencedora

A Oxford, maior fabricante de porcelana e cerâmica de mesa das Américas, realizou a 3ª edição do Prêmio Oxford de Design. Pessoas de todo o país foram convidadas a desenvolver uma estampa de aparelho de jantar. Com o tema “A cultura gastronômica ao redor do mundo”, o concurso contou com votação do público e um time de jurados para definir os melhores projetos. A grande vencedora foi a capixaba Juliana Lisboa Santana, com o projeto “Seja onde for, a comida nos une”. De Vitória, ela criou um conjunto inspirado nos grãos cultivados por diversas culturas ao redor do mundo.

ANÚNCIO

Chegou o natal
Novembro ainda nem começou, mas as lojas já estão em clima de Natal. Para mostrar as novidades da época mais mágica do ano, as empresárias Rose, Francine e Marianna Faé recebem hoje na loja Prima Villa, na Praia do Canto. Para a vitrine, elas montaram uma mesa de jantar especial em tons de dourado e vermelho, além de duas árvores de Natal, sendo uma com adornos infantis.
Consulta no Moxuara
A rede de clínicas médicas Medconsulta promove uma ação especial amanhã para o fechar o mês  do Outubro Rosa, das 13h às 19h, no shopping Moxuara, em Cariacica. Serão realizados distribuição de panfletos de conscientização e autoexame de mama. Além disso, haverá aferição de pressão, medição de índice glicêmico, bioimpedância e distribuição de picolés para o público.

Esquenta para o verão
Para Cícero Ribeiro e Felipe Fioroti, o verão já começa no próximo mês ao som do reggae. O ritmo, que tem tudo a ver com a estação mais quente do ano, vai ferver a festa do dia 11 de novembro, na Área Verde do Álvares Cabral, que será embalada por um dos ícones do segmento, o Natiruts. A banda brasiliense desembarca na capital para apresentar o álbum de inéditas “Índigo Cristal”.

Recomendados

Curtas
Debate na escola.  “A sexualidade na infância e na adolescência” será tema do 13° Congresso de Pais da Escola da Ilha Novo Mundo, que acontece  dia 06 de novembro, na Praia do Canto. O evento terá como palestrante a psicanalista Cecília Oliveira. A ideia é debater o tema que cada dia mais cedo faz parte da vida das crianças e adolescente, e discutir como escola e família podem trabalhar juntos.

Regata no Iate. O Iate Clube do Espírito Santo realiza, amanhã, a Regata Taça Comodoro, para a classe de monotipos.  A competição vai acontecer na Praia de Camburi, com largada prevista para as 11 horas.

Semana de arquitetura. Myrion Fachetti é presença confirmada na Semana de Arquitetura, promovida pelo Instituto de Arquitetos do Brasil. A arquiteta ministrará palestra sobre “Construção Verde e Processo de Certificação”, no dia 1º de novembro, na Faculdade de Direito de Vitória.

Tags

Últimas Notícias