Colunistas

Farra do boi

rodolfo1-schneider colunistaCada gabinete de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado tem cerca de 30 funcionários lotados. Muitos são cargos comissionados, gente indicada pelos conselheiros. Outros são funcionários concursados. A Justiça determinou o afastamento por seis meses de 5 dos 6 componentes do TCE, mas fica agora a pergunta. O que vai ser feito com toda essa gente? Vão mandar embora os comissionados? Estão todos sem fazer nada. De braços cruzados. Enquanto isso, os conselheiros que acabaram de assumir têm cinco pessoas para trabalhar na análise de documentos. Podiam pelo menos realocar os concursados.

ANÚNCIO

Conta que não fecha
O Batalhão do Méier tem menos de 400 policiais para patrulhar 23 bairros e mais de 20 favelas. As quatro UPPs que estão nesta mesma região (São João, Lins, Camarista Méier e Jacaré) têm 1,1 mil homens, quase o triplo. O resultado é que a PM não consegue minimamente patrulhar as ruas e o contingente nas UPPs não tem qualquer domínio territorial.

Notinhas
Imprudência. Mesmo o CREA afirmando que a ciclovia da Niemeyer apresenta risco de cair, tem muita gente que insiste em usar o trecho interditado no costão. E ainda quebra os obstáculos para passar com a bicicleta (foto).
Ganância. O ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes e a mulher, Verônica Vianna, são cirurgiões renomados há muito tempo. Já ganhavam um bom dinheiro em consultório antes de ele começar a assaltar os cofres públicos. Assim como Sérgio Cabral, Côrtes deve ter um vício: colecionar dinheiro.

Vem mais. A operação na Saúde é só o começo de uma devassa nessa área no Rio. A empresa Oscar Skin está longe de ser a única a praticar esse tipo de conduta. Os investigadores apostam em novas delações para desbaratar um esquema muito maior e sistêmico.

Detalhe. Frase de um carioca sabido: “Até o gato do armazém, aquele que vive dormindo em cima do saco, sabia o que fazia o Sérgio Côrtes…”
Rufem os tambores! Pelo andar da carruagem e pelas afirmações dos procuradores da Lava Jato no Rio, Cabral poderá organizar um campeonato de futebol no presídio até o fim do ano. Até agora, já tem um time completo. Mas outros serão “convocados” em breve. Quem viver, verá.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias