Colunistas

É tempo de novas borbulhas

O fenômeno é antigo: os primeiros sinais da chegada do final do ano surgem quando jingles conhecidos começam a tocar nas rádios e TVs. Assim era, muitos anos atrás, com o indefectível “Quero ver você não chorar…”. Era o sinal para a expectativa de reunião da família, dos amigos, de presentes, de alegria, enfim. Para as crianças, ainda continua sendo sinal de novos brinquedos. Para os adultos, é tempo de celebração e, portanto, de provar a mais alegre das bebidas: o espumante. E as ofertas estão cada vez melhores.

ANÚNCIO

A Grand Cru, por exemplo, trouxe os vinhos feitos pela família Geisse na região de Pinto Bandeira. E, curiosamente, ao homenagear o navio usado pelos Geisse para vir da Alemanha para o Brasil, a vinícola produziu um rótulo perfeito para ser tomado por aqui: o espumante se chama Victoria. Mas as novidades vão além.

Do Sul também  chega o Bossa nº 6 Bellini, uma aposta da vinícola Hermann num drinque “pronto”. E da Espanha aparece o cava Mas Pere, de excelente qualidade. Todas são ótimas opções para quem quer algo leve nesta primavera e para quem já pensa no final de ano quando escuta aquele jingle dizendo que já é Natal numa certa loja da cidade… 

andre-andres-1 andre-andres-2

André Andrès é colunista de vinhos  há sete anos. Mas sabe que ainda tem muito a aprender sobre tintos, brancos e espumantes

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias