Colunistas

Indy tem calendário para todos os gostos

Helio CastronevesOlá amigos, tudo bom?

ANÚNCIO

Eu já estou em contagem regressiva para o início da temporada 2017 da IndyCar. Sei que vai demorar, a contar de hoje, exatos quatro meses e 12 dias para a bandeira verde em St. Petersburg, mas aprendi nesses anos todos que todo dia é dia de preparação, não importa quanto tempo estejamos distantes da próxima corrida.

Isso significa não relaxar na alimentação, manter a preparação física no mesmo nível elevado de sempre, afastar-se ao máximo do estresse – já que é alto durante a temporada – e por aí vai. Não adianta nada “chutar o balde” e depois ter de sair correndo, feito um desesperado, para recuperar a boa forma perdida. Um esportista não pode perder a sua forma, tem de aprimorar o tempo todo.

Recomendados

E por falar em aprimorar, a IndyCar tem trabalhado muito para tornar o calendário mais atrativo e abrangente. É verdade que esse esforço nem sempre agrada todo mundo, nem sempre as pistas mais desejadas conseguem ser incluídas, mas sou testemunha que os caras se esforçam.

Salvo alguma mudança, teremos 17 corridas no ano que vem e a categoria está conseguindo manter o equilíbrio entre os circuitos de rua, os mistos permanentes e os ovais. A começar por St. Petersburg, que abrirá a temporada no dia 13 de março, serão cinco circuitos de rua, pois correremos também em Long Beach, rodada dupla em Detroit e Toronto.

Os mistos permanentes entram na programação já a partir da terceira rodada, no Barber Motorsports Park. Seguem o misto de Indianapolis e os circuitos clássicos de Road America, Mid-Ohio e Watkins Glen. Como nos últimos anos, o campeonato será encerrado em Sonoma, que também é um misto permanente.

Em termos de ovais, serão seis pistas no ano que vem. Além das provas de 500 milhas em Indianapolis e Pocono, vamos correr também em Phoenix, Texas e Iowa. O roteiro dos ovais terminará no Gateway Motorsport Park, que fica no estado de illinois. Eu corri lá várias vezes, quando era Cart e também IRL. Agora o circuito está voltando ao calendário. Tenho boas lembranças de lá, pois venci e obtive outros bons resultados.

Então, anotem aí as datas:

12.03 – St. Petersburg

09.04 – Long Beach

23.04 – Alabama

29.04 – Phoenix

13.05 – Indianapolis

28.05 – Indy 500

03.06 – Detroit Prova 1

04.06 – Detroit Prova 2

10.06 – Texas

25.06 – Road América

09.07 – Iowa

16.07 – Toronto

30.07 – Mid-Ohio

20.08 – Pocono

26.08 – Gateway

03.09 – Watkins Glen

17.09 – Sonoma

Forte abraço a todos e que no feriado de amanhã possamos, todos nós, render homenagens para aqueles que se foram, mas que estão vivos em nossos corações e nas nossas lembranças. Até semana que vem!

Tags

Últimas Notícias