Colunistas

Ocupação

rose-GuglielminettiA cada legislatura a história se repete: a concorrência por gabinetes é grande na Câmara de Vereadores de Campinas. Alguns vereadores reeleitos ficam de olho nas salas que serão deixadas pelos derrotados. Ou seja, eles querem ter o direito de escolha antes dos novatos – que somam 10 parlamentares. O presidente do Legislativo campineiro, Rafa Zimbaldi (PP), disse que ainda não está discutindo o assunto “gabinete” justamente para não constranger os legisladores que foram derrotados nas urnas e também para não promover disputa entre os que ficam. Bom, essa é a intenção dele, mas na prática a briga pelos melhores gabinetes está intensa. E por falar em salas, durante a reforma no prédio da Câmara, os vereadores terão de usar espaços que ficam em uma casa alugada recentemente pela Câmara ao custo de R$ 7 mil . Serão três parlamentares de cada vez que terão de se mudar temporariamente para o prédio, onde hoje está, por exemplo, a biblioteca.

Novos comissionados 

Os novos vereadores já estão entregando a documentação dos novos assessores. Cada parlamentar recebe R$ 57,3 mil para contratar os comissionados. Na semana passada, os parlamentares foram recebidos em um café da manhã pelo presidente.

Recomendados

Itatiba

Já o prefeito eleito de Itatiba, Douglas Augusto (PPS), disse que irá criar 100 cargos em comissão (sem concurso público). Segundo ele, atualmente a prefeitura tem 10 cargos – já que por uma decisão da Justiça todos os cargos de assessoria foram extintos. Eram cerca de 300 cargos. Ele acredita que irá conseguir aprovar o projeto na Câmara.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos