Colunistas

Ritmo de carnaval

João Faria colunista grande twitterO Carnaval está chegando, e as ações de marketing com foco nos foliões se espalham por todo Brasil. Nos desfiles das escolas de samba e pelas ruas das cidades, as marcas também vão pular ao lado dos consumidores. Cairê Aoas, sócio-diretor da Diverti Eventos, empresa responsável pelo camarote do Bar Brahma no Anhembi, conversa com a coluna.

ANÚNCIO

Qual a importância do Carnaval para as marcas?

Nossa experiência mostra que o Carnaval possui um link emocional com o folião. As marcas estão percebendo essa oportunidade e criando uma relação mais profunda com o consumidor, que está mais aberto para esse diálogo.

O Carnaval de São Paulo vem se profissionalizando a cada ano. Um passo importante foi a independência da Liga, foi um sinal muito positivo e que deixou os anunciantes ainda mais seguros. Os investimentos feitos no Carnaval da cidade nos últimos anos refletem essa segurança das marcas.

As empresas estão sabendo aproveitar a festa?

Cairê Aoas

O portfólio de ações dentro do Carnaval é infinito. O mais importante para as marcas, seja um envolvimento direto com as escolas, seja dentro do Anhembi, é construir um relacionamento com seus diferentes públicos. Um exemplo são as campanhas de incentivo. O Carnaval cria um desejo nas pessoas de participarem da festa. O universo corporativo do nosso camarote já representa 50% do negócio. E as marcas que investem conosco renovam todos os anos porque viveram essa experiência e tiveram uma entrega positiva. Outro ponto é que a conta do Carnaval paulistano é mais barata e oferece uma grande estrutura, especialmente com a segurança. Nossas expectativas são grandes neste ano, acreditamos que por conta do dólar alto e com a evolução do Carnaval da cidade, a procura será grande já nesta semana. Fazemos um evento proprietário com uma demanda que pode ser comparada com qualquer grande festival de música.

ANÚNCIO

E as novidades do camarote?

Vamos receber até 5 mil pessoas por dia, com serviço all inclusive, numa estrutura que nós mesmos criamos. Nesta edição o tema será “A Fantástica Festa do Chopp” e homenageará a cultura da bebida fazendo um link com o Bar Brahma. Teremos uma grade artística eclética comandada pelo Tiago Abravanel, que vai ser anfitrião dos shows de Mr. Catra, Fernando e Sorocaba, Zeca Pagodinho, entre outras atrações. Outro destaque será o “beer wall” (parede de cerveja) com 60 chopeiras para autosserviço. Inclusive para bebidas destiladas e energéticos.

João Faria é jornalista e sócio-diretor da Agência Cidadã

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias