Colunistas

Frases publicitárias

Não se faz propaganda criativa e memorável sem o talento de um redator publicitário. Um dos grandes nomes da redação na publicidade brasileira, fundador da agência DPZ (hoje DPZ&T) e membro da Academia Paulista de Letras, Roberto Duailibi é também um apaixonado colecionador de frases. A coluna convidou Duailibi para fazer uma curadoria de frases com o tema “propaganda/publicidade”. Aí vão as selecionadas:

ANÚNCIO

Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda.
(Henry Ford)

A filosofia por trás de muita propaganda é baseada na velha observação de que todo homem é na realidade dois homens — o homem que ele é e o homem que ele quer ser.
(William Feather)

Recomendados

Toda propaganda de guerra, toda a gritaria, as mentiras e o ódio, vêm invariavelmente das pessoas que não estão lutando. (George Orwell)

Responsabilidade do Redator: ter consciência de que ninguém vai ler se ele não for interessante e se não tiver uma ideia poderosa.
(Roberto Duailibi)

A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível.
(Lewis Caroll)

Se você tiver a sorte de escrever um bom anúncio, repita-o, até que ele pare de vender.
(David Ogilvy)

Conhecer pessoas e personagens é um grande capital para um publicitário.
(Francesc Petit)

Aprendi que você não pode fazer uma boa propaganda sem um bom cliente.
(Leo Burnett)

Nunca escreva um anúncio que você não gostaria que sua família lesse. Você não contaria mentiras para a sua própria esposa. Não conte para a minha.
(David Ogilvy)

Muitas coisas pequenas foram transformadas em grandes pelo tipo certo de publicidade.
(Mark Twain)

Jornalismo é publicar tudo aquilo que não quer que se publique. Todo resto é publicidade.
(George Orwell)

A boa publicidade aumenta vendas, a grande publicidade constrói fábricas.
(Bill Bernbach)

Talento em publicidade é associar coisas diferentes que combinam quando juntas. É a síntese. É ver o óbvio.
(Marcello Serpa)

A linguagem publicitária é tão mais eficaz quanto melhor souber trabalhar com o vocabulário do público. Publicitário não inventa nada. Publicitário é revendedor de material usado, talentosamente reciclado.
(Alex Periscinoto)

Você pode reconhecer os ideais de uma nação pelas suas propagandas.
(Norman Douglas)

A opinião pública é obra das mulheres. (Tolstoi)

João Faria é jornalista e sócio-diretor da Agência Cidadã. João Faria escreve no Metro São Paulo.

Tags

Últimas Notícias