Colunistas

Bolzan questionou a postura de Novelletto

Beira o ridículo este descontrole gremista de se achar prejudicado em tudo. Quer dizer, o clube não ganha nada significativo há 14 anos, neste período fez nova visita à Série B, viu ampla superioridade do rival nos últimos tempos, assinou um contrato “Frankenstein” com uma construtora e Bolzan quer atacar a FGF. Convenhamos, o recém-chegado no pedaço Romildo Bolzan Júnior tem problemas muito maiores a resolver do que ficar agindo para agradar assessorzinho daqui e dali.

Será que o presidente tricolor também quer grenalizar o racismo, como as redes sociais tentaram por estes dias? Se for, é atitude de neófito e até compreensível. Já escutei de Romildo Bolzan boas ideias sobre futebol. Não acho lá seu modo de ser gestor do clube o mais eficaz. Mas isto é com ele. Agora, atacar o presidente Novelletto por que ele se manifestou no episódio Fabrício ou porque defendeu seu árbitro quando Felipão questionou sua honestidade é injustificável. Bolzan disse que Novelletto tem “postura inadequada” e que isso “gera na arbitragem absoluta naturalidade em fazer qualquer atrocidade contra o Grêmio”. Será que o presidente prestou atenção no que disse? Que atrocidade fizeram contra o Grêmio até agora no Gauchão?

Se a tentativa de Bolzan é atacar Francisco Novelletto porque este é assumidamente colorado, então fica pior ainda. Lembro que o vice-presidente da FGF é Luciano Hocsman, tão ou mais gremista que Bolzan! Bem, este discursinho de que o sujeito é gremista ou colorado é tão ultrapassado quanto algumas formas amadoras de se administrar clubes de futebol.

Esqueceu-se de mencionar o presidente Romildo Bolzan que, no episódio envolvendo o goleiro Aranha, Francisco Novelletto também se manifestou. Em defesa do Grêmio.

Jornalista esportivo desde 1986, Leonardo Meneghetti foi repórter de rádio, TV e jornal e está no Grupo Bandeirantes desde 1994. Foi coordenador de esportes, diretor de jornalismo, e, desde 2005, é o diretor-geral da Band/RS. Diariamente, às 13h, comanda “Os Donos da Bola”, na Band TV. Escreve no Metro Jornal de Porto Alegre

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos