logo
Colunistas
Colunistas 08/04/2015

Final com Flavorito

jose-carlos-araujo-colunista-garotinhoPena que a última rodada do campeonato começa às 22h. E sem nenhum clássico, o que é lamentável. Pelo time, pela regularidade, não há como negar o favoritismo do Flamengo. O jogo em Macaé deve dar o título da Taça Guanabara ao rubro-negro. Difícil imaginar uma derrota para o Nova Iguaçu, não é? O Botafogo está de olho, mas tem mais que passar pelo Macaé, até porque, ao menor descuido, o Vasco pode ultrapassá-lo. Tanto Bota como Vasco jogam em casa. Mas acho o jogo de São Januário mais difícil, já que o Volta Redonda está mais motivado.

Para mim, o jogo mais equilibrado, mais importante, é o Madureira x Fluminense, em Volta Redonda. É vida ou morte para ambos. Afinal, são duas vagas sendo disputadas por Vasco, Madureira e Fluminense. Diante dos problemas, sem o Fred, suspenso, o time do Ricardo Drubscky tem a parada mais dura. O jeito é dormir bem mais tarde…

Para acertar as contas, o Fluminense está negociando Kenedy com o empresário Kia Joorabchian, por 8 milhões de euros. A revelação de Xerém fica até dezembro por aqui. Depois, o destino é o Chelsea. Imagina por quanto ele será repassado… Como já adiantei aqui, o Gérson, também vindo da base, deve seguir para a Juventus, da Itália. Depois, há quem garanta que será transferido para o Barcelona. Mais gente ganhando dinheiro por conta do Flu.

Um desses rubro-negros chegado aos números me revela: Marcelo Cirino, um dos artilheiros do Carioca, ainda não marcou nenhum gol em clássicos do campeonato.

Vanderlei Luxemburgo deveria procurar saber por que Pará e Bressan não seguiram os demais jogadores que colocaram a mão sobre a boca, domingo. Era um protesto contra a lei da mordaça que puniu o treinador. Por coincidência, os dois vieram por indicação do Luxa.

Os plantonistas da madrugada denunciam: Samir, do Flamengo, e Jobson, do Botafogo, estão exagerando  nas noitadas. Eu que pensava estar o Jobson totalmente recuperado…

José Carlos Araújo escreve às quartas-feiras no Metro World News do Rio de Janeiro. É também comunicador das rádios Bradesco Esportes e Bandnews FM e apresentador do “ Donos da Bola”, na tela da Band.