Colunistas

​Todos ligados na Band e na Indy!

colunista helio-castronevesOi, pessoal, tudo bem? Espero que todos estejam animados para a abertura do 2015 Verizon IndyCar Series, que acontecerá em St. Petersburg, Flórida (EUA), no domingo. Fizemos uma pré-temporada muito intensa e produtiva. Trabalhamos no chassi, no motor, nos pneus e, principalmente, no kit aerodinâmico que estamos estreando esse ano.

ANÚNCIO

Como vocês sabem, Chevrolet (que é o kit que a Penske usa) e Honda estão dando mais um passo para tornar a Indy mais competitiva ainda, pois a gente está entrando numa era de grande desenvolvimento da aerodinâmica e acho que isso vai deixar a categoria mais forte, bonita e interessante.

Nesses últimos dias, muita gente tem me perguntado se o fato de a Penske disputar o campeonato com quatro carros não seria prejudicial. Negativo! É um privilégio estar numa equipe tão boa como a Penske, que tem estrutura suficiente para colocar quatro carros na pista, todos em igualdade de condições e, principalmente, colocando os seus quatro pilotos na luta direta pelo título.

Recomendados

No que diz respeito à pressão, vou ser honesto com vocês. Eu não me sinto pressionado, muito pelo contrário, eu me sinto super motivado. É importante a gente falar isso porque na Indy não tem essa história de uma equipe apenas dominar. É só ver nos últimos anos que além de Penske, Ganassi e Andretti (as chamadas grandes), equipes como Dale Coyne, Foyt, Sam Schmidt, KV, Carpenter, Sarah Fisher e outras também ganharam corridas. Esse é um fato importantíssimo porque coloca muita gente em condições de vencer provas e disputar o título.

E por falar em título, a “trave” tem sido a minha companheira nos dois últimos anos, nos quais eu cheguei até a última corrida disputando o título, mas na hora H acabou faltando alguma coisinha. É por isso que eu já vou avisando que não quero papo com a “trave” mais não. Quero me “divorciar” dela e conquistar o meu primeiro título.

Será, como sempre, um trabalho difícil, uma escalada ponto a ponto, sem descanso e sem trégua. Tenho confiança em mim, na equipe, na força da categoria e no carinho dos fãs. Tenho certeza que será um campeonato de arrepiar e conto com a torcida de vocês. Posso contar? Estou esperando as respostas pelo e-mail que está no alto da coluna ou o press@castronevesracing.com.

O Grupo Bandeirantes vai mostrar tudo na Band, BandSports e Portal da Band.

Forte abraço, vamos que vamos e até semana que vem!

Helio Castroneves, 39, nasceu em São Paulo e foi criado em Ribeirão Preto. É o piloto brasileiro com mais vitórias na Indy, com 29 conquistas, e venceu três edições da Indy 500 (2001, 2002 e 2009). Disputará em 2015 sua 17ª temporada na categoria e 15ª pelo Team Penske.  

Tags

Últimas Notícias