Colunistas

Pé no freio

rose-guglielminettiOficialmente a campanha eleitoral está liberada desde domingo, mas os candidatos colocaram o pé no freio. Não querem gastar e vão deixar para queimar munição no segundo semestre de agosto, quando começa o horário eleitoral na TV. Por enquanto, apenas reuniões internas e visitas a eleitores. Distribuição de material publicitário só depois e olha que a Justiça Eleitoral já começou a liberar o CNPJ dos candidatos. A coisa boa é que pelo menos por algumas semanas estamos livres de poluição visual e dos riscos de acidentes com os malditos cavaletes que são colocados nos canteiros das ruas e avenidas de Campinas.

ANÚNCIO

Desde criancinha
E por falar em reuniões, muitos evangélicos já têm observado a presença de alguns candidatos durante os cultos nas igrejas. Os políticos acabam procurando o segmento que tem um número expressivo em Campinas: mais de 200 mil pessoas professam a fé protestante. O fato é que durante a campanha eleitoral esses políticos são “evangélicos desde criancinha”.

Sem-teto 
Pelo menos seis dos 33 vereadores de Campinas podem ser considerados como possíveis “sem-teto” na declaração de bens publicada no Diário Oficial. São eles: Aurélio José Claudio (PDT), Zé Carlos (PMDB), Luiz Lauro Filho (PSB), Paulo Bufalo (PSOL), Pedro Tourinho (PT), Tiago Ferrari (PTB) e Carmo Luiz (PSC).

Rose Guglielminetti escreve no Metro Jornal de Campinas

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias