Ciência e Tecnologia

LTA Sul pode aumentar a competitividade das equipes brasileiras no cenário internacional de League of Legends

Em entrevista exclusiva, técnicos e jogadores revelaram as expectativas para o novo formato competitivo, que envolve confrontos entre a conferência sul e norte.

Jogos do primeiro split da LTA Sul começam neste final de semana!
Jogos do primeiro split da LTA Sul começam neste final de semana! Jogos do primeiro split da LTA Sul começam neste final de semana! (Divulgação - Riot Games. Foto: Bruno Alvares)

O ano competitivo de League of Legends está para começar na América Latina. Neste sábado, 25 de janeiro, a Riot Games Arena em São Paulo recebe os primeiros jogos do 1º Split da LTA Sul, a conferência sul da Liga das Américas de League of Legends. A expectativa é de casa cheia para prestigiar os primeiros jogos da nova liga, que conta com equipes brasileiras e de outros países da América Latina.

Leia também:

O primeiro split da competição dará vaga para o First Stand, novo torneio internacional da temporada oficial de League of Legends. No entanto, não basta vencer as equipes da LTA Sul para conquistar a vaga. Será necessário competir diretamente com as equipes da LTA Norte para se consagrar como o único representante das Américas na competição.

Desta forma, o embate entre as equipes da LTA Sul e Norte deve acontecer antes mesmo de um confronto com outras ligas. Em entrevista exclusiva com o Metro World News Brasil, técnicos e jogadores comentaram sobre as expectativas para o novo ano competitivo.


Confrontos entre LTA Sul e LTA Norte movimentam o cenário

Vice-campeão com a Vivo Keyd Stars na última edição do CBLOL, o técnico SeeEL revelou que as preparações para o novo formato competitivo começaram já na off season, com uma postura mais agressiva por parte das equipes desde a montagem dos times até a preparação dentro de jogo. Para ele, a possibilidade de competir internacionalmente com equipes da conferência norte pode ser benéfico para o cenário.

“Para mim, nossas equipes vão poder competir diretamente com equipes fortes desde o começo. Vamos enfrentar equipes internacionais grandes com uma maior frequência e isso pode ser benéfico para desenvolver as equipes brasileiras de forma a conseguir um melhor desempenho nas competições internacionais”, afirma.

Quem também se mostrou empolgado com a possibilidade de enfrentar as equipes da conferência norte é Jojo, suporte da FURIA. “Eu acho que todos os times estão bem empolgados com isso. É algo a mais. Nunca tivemos a oportunidade de jogar regularmente contra essas equipes e acho que, a longo prazo, isso vai nos ajudar a crescer. Se jogarmos com maior frequência contra quem é melhor que a gente, a gente vai melhorar, e se chegarmos lá e der tudo errado dá pra tentar de novo até conseguir”.

Já Aoshi, técnico da LOUD, o confronto entre as equipes de outras regiões é algo positivo e capaz de ajudar a região a se desenvolver. Para ele, apesar das equipes norte-americanas serem mais fortes, as equipes da conferência sul não deixam a desejar. “Eu acho interessante e, ao mesmo tempo, apesar do NA ser uma região mais forte eu acredito que não seja uma diferença grande para nós. Acho que podemos dar embate e até mesmo ganhar deles já neste primeiro split”.

Confronto clássico abre o final de semana de competições

Em evento realizado no último sábado (18), o sorteio dos confrontos definiu as primeiras partidas da competição, que serão disputadas nos dias 25 e 26 de janeiro. E para começar a disputa com aquele gostinho de clássico, paiN Gaming e LOUD serão as duas primeiras equipes a se enfrentar na competição.

Para Cariok, caçador da paiN Gaming e atual campeão brasileiro, o confronto entre as duas equipes já era esperado. “Estou feliz e ansioso porque a equipe deles mudou. Acho que vai ser uma série legal de jogar. Vai ser difícil, mas também divertido para nós que estamos jogando e para quem vai assistir”.

Confira a agenda do primeiro final de semana da LTA Sul:

  • paiN Gaming x LOUD - 25 de janeiro, às 13h
  • Vivo Keyd Stars x Leviatán - 25 de janeiro, a seguir
  • Isurus x FURIA - 26 de janeiro, às 13h
  • RED Canids Kalunga x Fluxo - 26 de janeiro, a seguir

Os jogos da LTA Sul serão transmitidos diretamente nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e Twitch Tv, e por co-streams realizadas por influenciadores parceiros.

       

Tags

     

Últimas Notícias