Ciência e Tecnologia

A Warner está saindo do mundo dos videogames?

A indústria de videogames está passando por um momento crítico e parece que uma grande empresa como a Warner dará um passo atrás

David Zaslav, ceo de Warner Bros. Discovery.
David Zaslav CEO da Warner Bros. Discovery

Warner Bros tem se destacado por criar alguns dos melhores jogos de super-heróis da história, tornando-se uma desenvolvedora emblemática da indústria que agora está comprometida em saber se terá um futuro, pois, embora não vá desaparecer completamente, está considerando assumir um papel mais secundário e deixar as licenças de seus jogos nas mãos de outras empresas para que sejam eles que desenvolvam.

ANÚNCIO

A Warner Bros. Discovery tem um grande catálogo de franquias icônicas, como DC Comics, Harry Potter, Game of Thrones e o lendário Mortal Kombat, que continuam sendo exploradas na indústria. No entanto, como parte de uma notícia que abalou o cenário dos videogames, durante uma recente conferência com investidores, o CEO David Zaslav confirmou que a empresa está comprometida em aumentar a presença dessas propriedades no mundo dos jogos. E embora essa seja a promessa, eles destacaram que sua estratégia inclui tanto o desenvolvimento interno de jogos quanto a colaboração com estúdios externos para maximizar o potencial de suas franquias.

Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp

De fato, de acordo com um recente relatório do Financial Times, foi confirmado que a empresa está buscando desinvestir agora em seus estúdios de jogos menores. Isso ocorre em meio a uma queda de quase 70% no valor de suas ações apenas neste ano de 2024. A intenção é reduzir as perdas e recuperar ao menos parte do investimento. Isso sugere que a divisão de jogos, apesar de seu grande potencial, não conseguiu gerar a receita esperada e se tornou um fardo financeiro para a empresa.

No entanto, e por si isso não bastasse, toda a indústria do entretenimento está enfrentando um problema financeiro, pois de acordo com o mesmo relatório, a empresa está realizando uma grande quantidade de demissões e já está considerando separar sua plataforma de streaming e estúdios cinematográficos de seus canais de notícias, como CNN e HBO.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias