Ciência e Tecnologia

Reforce seus escudos do Instagram com essas recomendações de segurança

Seja sua conta pessoal ou empresarial, você sempre precisa estar protegido

Instagram
Instagram

ANÚNCIO

A segurança é um elemento fundamental em todas as suas redes sociais. Nos últimos meses, temos visto um aumento nas denúncias de contas de Instagram hackeadas, e é por isso que vamos recomendar que você reforce seus escudos com essas dicas que certamente melhorarão as proteções para que os hackers não consigam acessar sua conta de usuário.

Quer a sua conta do Instagram seja pessoal ou da sua empresa (ou negócio), ela deve estar sempre protegida. No final, dentro do seu perfil, há informações privadas e pessoais, com as quais os hackers poderiam enganar-te ou aceder a outros serviços digitais.

Instagram
Instagram (Unsplash)

Recomendações para ter uma conta de Instagram mais segura

  1. Tente usar um aplicativo de autenticação: O Authenticator do Google ou qualquer outro serviço semelhante são muito úteis para proteger sua conta do Instagram. O próprio Centro de Ajuda do aplicativo Meta recomenda isso, já que esses aplicativos geram um código para permitir novos acessos.
  2. Autenticação em dois passos: se não quiser usar aplicativos de terceiros para autenticar, também pode ativar a autenticação em dois passos, que pode ser feita através do seu número de telefone, WhatsApp e e-mails.
  3. Ative alertas de login: Infobae destaca que esta modalidade é muito eficaz para proteger sua conta do Instagram. Ative acessando seu perfil e depois em ‘Contas’. Lá, vá em ‘Segurança’ e escolha para onde deseja ser notificado sempre que um login for feito.
  4. Verifique seus e-mails do Meta: No mesmo local do Meta, você pode autenticar os e-mails que usa nos diferentes aplicativos do Meta.
  5. Mudanças ocasionais de senha: Não custa nada fazer mudanças nas senhas de vez em quando para manter a segurança ideal de cada um dos serviços de redes sociais que você tem em seu ecossistema de dispositivos.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias