Ciência e Tecnologia

Honor Magic6 Lite: um dispositivo de gama média que oferece muito ao usuário e que literalmente “resiste a tudo”

A marca até nos desafiou a “cravar coisas” com este smartphone

Honor
Honor

ANÚNCIO

Podemos dizer que é o “irmão mais novo” do Magic6 Pro. E embora já o tenhamos analisado antes, até mais do que seu irmão mais velho, este telefone merece uma análise profunda em termos de sua proposta: é classificado como de gama média, mas tem muito a oferecer em termos de relação qualidade-preço. Além disso, a Honor nos desafiou a pregar pregos com sua tela. Falamos do Honor Magic6 Lite, um equipamento muito completo, com ótimas câmeras e uma tela de alta qualidade.

ANÚNCIO

Especificações técnicas do Honor Magic6 Lite

  • ECRÃ: Painel AMOLED de 6,78 / Resolução de 2.652 x 1.220 pixels / Brilho máximo de 1.200 nits / 120 Hz
  • DIMENSÕES E PESO: 163,6 x 75,5 x 7,98 mm / 185 gramas
  • PROCESSADOR: Snapdragon 6 Gen 1
  • RAM: 8 GB
  • ARMAZENAMENTO: 256 GB / Não expansível por microSD
  • CÂMERA FRONTAL: 16 Mpx f/2.5
  • CÂMERA TRASEIRA: Principal de 108 Mpx f/1.8 / Grande angular de 5 Mpx f/2.2 / Macro de 2 Mpx f/2.4
  • BATERIA: 5.300 mAh / Carregamento de 35 W
  • SISTEMA OPERACIONAL: Android 13 + MagicOS 7.2
  • CONECTIVIDADE: 5G Dual SIM / WiFi 5 / Bluetooth 5.1 / GPS, GLONASS, Galileo, BDS / NFC
  • OUTROS: Impressão digital na tela com sensor óptico / Tela curva / Resistência a quedas
Honor
Honor

Design: uma fórmula que funcionou

O Honor Magic6 Lite é quase idêntico em seu design ao Honor Magic5 Lite e isso não é algo ruim. Se a fórmula funcionou, por que não? O importante é ver melhorias no aparelho, e a Honor está sempre inovando.

E desde o primeiro momento em que você pega este telefone, ele se sente premium, apesar de ser um modelo "LITE", não parece assim (como em outras marcas). Parece um celular de alta qualidade e seu peso tão leve é algo que é apreciado considerando o tamanho da tela. Este smartphone, mesmo sem apostar em materiais como vidro e alumínio, transmite uma sensação muito positiva ao segurá-lo. Ele consegue isso graças a uma parte traseira que, sim, é de plástico, mas tem um toque agradável e não atrai muitas impressões digitais.

Em relação à distribuição de suas câmeras traseiras, o design consegue que elas estejam bem centradas e isso é uma vantagem para os resultados. E em termos práticos: quando você coloca o equipamento em uma mesa, fica nivelado. Poderíamos pensar que isso já é uma vantagem para evitar acidentes: e é que ainda não falamos sobre sua tela.

Honor
Honor

Tela e melhoria geracional

A tela, ao contrário da geração anterior, tem curvatura nas laterais. Isso é algo pelo qual a Honor continua apostando e que se mantém tanto em sua linha premium quanto em sua linha média. Nós adoramos.

Nesta geração, temos um avanço em brilho, que passa de 800 nits de pico para 1.200 nits, o que é especialmente apreciado em ambientes externos. Ao sol, você verá a tela.

Temos um painel AMOLED de tamanho considerável, com 6,78 polegadas e resolução de 2.652 x 1.200 pixels. As cores são vibrantes e contrastantes. E a resistência é incrível: a marca nos convidou a bater no telefone como se fosse um martelo e ele resistiu.

ANÚNCIO

Vamos voltar para o técnico. Você gosta de jogar videogames? Esta informação é importante. O refresh rate é de 120 Hz e podemos fixá-lo em 60, mantê-lo em 120 ou colocá-lo no modo ‘Dinâmico’ que salta de um modo para outro dependendo da aplicação. Ideal para jogar.

Bom, e adiantamos: usamos como martelo e a tela resistiu.

Honor
Honor

No som, ficamos iguais à geração anterior. No Magic5 Lite, tínhamos apenas o alto-falante inferior, e essa situação se repete no Magic6 Lite. Mas é mais do que suficiente e o som é bom.

Potência interna e bateria

Se passarmos para o interior, temos o Snapdragon 6 Gen 1 como coração. É um SoC apresentado no ano passado para alimentar a gama média de 2023 e que é construído em uma litografia de 4 nanômetros. Adoramos que esteja presente neste equipamento: tecnologia de ponta, mais acessível.

Tem oito núcleos divididos em quatro núcleos a 2,2 GHz e outros quatro a 1,8 GHz. É acompanhado por 8 GB de RAM e, se você verificar as especificações do telefone na seção de configurações, verá que são 8 GB + 8 GB. Esses segundos 8 GB são de memória virtual.

A bateria está indo muito bem: Uma das vantagens de ter um processador de 4 nanômetros que consome tão pouco é que a autonomia é beneficiada. Neste caso, com seus 5.300 mAh, o Honor Magic6 Lite dura o dia todo. Ou se você jogar ou assistir vídeos (muito) por 8 horas e um pouco mais, o que é bastante para um "gama média".

Honor
Honor

Câmeras, IA e criatividade

A IA da Honor está muito presente tanto na câmera quanto na galeria. Aqui temos a opção de reconhecimento de texto, por exemplo, se quiser guardar informações. Mas além disso, a IA ajuda a obter um resultado fotográfico bonito.

Antes de falarmos sobre as câmeras, vamos detalhar tanto o aplicativo quanto o hardware. Neste modelo, temos a mesma lente grande angular e macro da geração anterior, mas o sensor principal passa de 64 MP para 108 MP.

  • Principal: sensor de 108 megapixels com um tamanho de 1/1,67 polegadas e lentes f/1.8
  • Grande angular: sensor de 5 megapixels com lentes f/2.2
  • Macro: sensor de 2 megapixels com lentes f/2.4
  • Câmara frontal: 16 megapixels f/2.5

Em relação ao software, é muito intuitivo. Existem várias opções criativas, como a possibilidade de gravar com duas câmeras ao mesmo tempo, retrato, comida. opções criativas.

Existem vários filtros criativos, fotografia com IA, captura inteligente que tira uma foto se detectar sorrisos no enquadramento, grade, temporizador, nível e escolha da proporção de aspecto. Também possui um modo 'Pro' com diferentes configurações que podemos personalizar.

Honor
Honor

Em resumo

Estamos diante de um equipamento equilibrado. Um processador que “era” de alta gama e agora é trazido para a gama média, com um desempenho ainda muito bom. Boas câmeras, boa bateria, um aliado “Lite” para o dia a dia que pode surpreender.

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias