Ciência e Tecnologia

Por essa razão, ativaram a Máquina de Deus justamente no dia do eclipse solar total

A razão de ativar a partícula de Deus no dia do eclipse

Activaron la Máquina de Dios justo en el día del eclipse total de sol
Ativaram a Máquina de Deus justamente no dia do eclipse solar total Getty imagens (David McNew/Getty Images)

ANÚNCIO

O eclipse solar total não veio sozinho nesta segunda-feira, 08 de abril, um marco importante foi alcançado para a humanidade no mesmo dia. O Grande Colisor de Hádrons acordou de um período de dois anos de hibernação para embarcar em uma nova missão.

ANÚNCIO

Activaron la Máquina de Dios justo en el día del eclipse total de sol
Ativaram a Máquina de Deus exatamente no dia do eclipse total do sol Getty imagens (Noam Galai/WireImage)

Os cientistas do CERN (Organização Europeia para a Investigação Nuclear) estão prontos para se lançar à vanguarda da física de partículas. Agora, a busca é capturar a matéria escura, uma substância invisível que constitui aproximadamente 28% do universo.

A escolha de reiniciar o Grande Colisor de Hádrons (LHC) logo após o eclipse solar total de 8 de abril não foi aleatória, mas sim resultado de um cuidadoso planejamento por parte dos especialistas do CERN.

Activaron la Máquina de Dios justo en el día del eclipse total de sol
Ativaram a Máquina de Deus justamente no dia do eclipse solar total Getty imagens (Anadolu/Getty Images)

A razão

Na verdade, existe uma agenda que estabelece todas e cada uma das atividades a serem realizadas, sejam elas científicas ou de manutenção. Essa ação faz parte de um esforço científico rigoroso para avançar em nosso entendimento do universo e não tem relação com teorias conspiratórias.

Aproveitando a baixa demanda energética após o fenômeno astronômico, os cientistas do CERN iniciaram uma nova fase de experimentação com o objetivo de capturar a esquiva matéria escura.

"A medida que o LHC continua sua busca por novas partículas e fenômenos no universo, estamos cada vez mais perto de desvendar os segredos de nossa existência e o funcionamento do cosmos", destaca o History em um artigo recente.

Activaron la Máquina de Dios justo en el día del eclipse total de sol
Activaron la Máquina de Dios justo en el día del eclipse total de sol Getty imágenes (Icon Sportswire/Icon Sportswire via Getty Images)

Detalhes do eclipse

Milhões de pessoas no México, Estados Unidos e Canadá mergulharam hoje na sombra da Lua para testemunhar um eclipse solar total que pôde ser especialmente apreciado no norte do México, o país ideal para observar o fenômeno astronômico que ocorre quando o satélite natural oculta o Sol visto da Terra e que teremos que esperar para contemplar novamente no próximo ano, embora seja parcial.

“O eclipse de hoje é realmente histórico para o nosso país. Claro, o fenômeno que vamos ver hoje é um eclipse total do Sol, o que significa que a Lua está entre a órbita da Terra e o Sol”, explicou à EFE Aldo Rodríguez Puebla, pesquisador do Instituto de Astronomia da UNAM.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias