Para o Instagram, a revolução dos vídeos começou em 2020, depois que a empresa decidiu lançar sua função de reels, transformando a forma de criar conteúdo ao permitir a publicação de vídeos curtos com uma ampla variedade de ferramentas de edição, efeitos especiais e música. Desde então, o formato audiovisual na rede social da Meta se tornou o principal e mais popular entre os usuários, competindo diretamente com seu concorrente TikTok. Nesse contexto, e continuando com essa luta para ser a maior rede social, o Instagram confirmou que está desenvolvendo o Blend, uma função destinada a transformar a forma como nos relacionamos com esse tipo de conteúdo.
ANÚNCIO
Trata-se de uma atualização que ainda está em fase de testes, cuja função é recomendar conteúdos com um alto nível de personalização, ajustando-se aos interesses e gostos particulares de cada usuário e seus amigos.
![](https://www.metroworldnews.com.br/resizer/v2/XS4BX3EZWFCWLOS2MNYEY4ZXDE.jpg?auth=e3dd426d2b2f933635b344053a7a0dd19452d43c8000d4ceefc986134403f906&width=800&height=621)
Tudo o que sabemos sobre o Blend do Instagram
A novidade foi descoberta pelo engenheiro reverso Alejandro Paluzzi e depois confirmada pela mídia especializada TechCrunch, ao consultar a empresa de Mark Zuckerberg, de onde afirmaram que seu desenvolvimento é real, mas atualmente está em uma fase privada de teste.
De acordo com o site, estamos falando de uma função que permitirá a dois usuários desfrutar de um feed privado de reels, baseado em recomendações que reflitam os interesses de ambos. Algo muito semelhante à ferramenta homônima do Spotify lançada em 2021 e que permite a dois usuários reunir suas músicas favoritas em uma lista de reprodução compartilhada.
Assim, essa característica utilizará o histórico de interações e preferências compartilhadas para criar um feed personalizado, cujos conteúdos serão atualizados diariamente ou conforme os usuários interagem com os vídeos, aumentando a interação e o engajamento dentro da comunidade.
Ao lançar o Blend, o que está claro é que o Instagram introduzirá uma dimensão colaborativa à experiência de sua plataforma, fortalecendo a ideia de conteúdo compartilhado e diferenciando-se do TikTok.
Embora a data de lançamento oficial ainda não tenha sido anunciada, o Blend poderia ser uma função ideal para reforçar os laços entre seguidores, permitindo compartilhar experiências com base em interesses comuns e com um algoritmo preciso.
#Instagram está trabalhando no Blend: #Reels recomendações com base nos reels que vocês compartilharam um com o outro e nos interesses de seus reels 👀
— Alessandro Paluzzi (@alex193a) 28 de março de 2024
ℹ️ Privado entre os dois. Você pode sair de um Blend a qualquer momento. pic.twitter.com/1kcssBuf7G