Ciência e Tecnologia

Cinco dicas para obter melhores respostas do ChatGPT e melhorar na escrita de textos

Não tenhamos medo da inteligência artificial

La IA ChatGPT enloquece y arroja una oleada de respuestas sin sentido a los usuarios.| Foto: Referencial

Desde o lançamento do ChatGPT, no final de 2022, muitas pessoas entraram em uma espécie de sala escura de medo da inteligência artificial. A ameaça de a tecnologia tirar o emprego dos humanos gerou certo repúdio a este chatbot desenvolvido por Sam Altman e sua equipe na OpenAI.

No entanto, não há nada a temer. Embora a IA influencie certas atividades automatizadas, sempre poderemos usá-las a nosso favor. O ChatGPT é uma ferramenta para ajudar nas tarefas e explicamos cinco truques com os quais poderá obter melhores respostas desta inteligência artificial e até mesmo melhorar a escrita de textos importantes.

Se você é daqueles que precisa enviar um relatório escrito das atividades da empresa, ou enviar e-mails para altos executivos, a última coisa que você precisa é ter medo do ChatGPT. Ele é um assistente perfeito para realizar esse trabalho de dizer coisas que sabemos que temos em mente, mas que nos custa colocar em palavras.

Preste atenção e coloque em prática essas dicas no chatbot da OpenAI.

Dicas para melhor uso do ChaGPT

  • Pode parecer um pouco bobo, mas o mais importante é sempre falar com cortesia. Sabemos que é uma máquina, mas ser educados abrirá as portas para uma melhor disposição do ChatGPT.
  • Se você perceber que a IA não está lhe dando uma opção entre várias, pressione um pouco, sem recorrer à violência. Você pode dizer que precisa de uma conclusão sobre um assunto ou que está enfrentando um bloqueio e precisa de sua ajuda.
  • Que ele entre no personagem. Quando você diz a ele para agir como (atividade em que ele se destaca), você obterá as melhores respostas. Seja como um comediante, guia turístico, economista, presidente, político, jogador ou em muitas outras atividades, o resultado será realmente incrível.
  • Diga suas fraquezas: "Tenho dificuldade em começar textos", "Não sei como explicar isso educadamente", "tenho dificuldade com os sinais de pontuação" são frases essenciais para que o ChatGPT forneça as ferramentas necessárias.
  • Pratique a clareza: Certifique-se de expressar suas ideias de forma clara e concisa. Evite a ambiguidade e utilize frases e palavras precisas para transmitir sua mensagem.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos