Desde o seu lançamento nos Estados Unidos, o Apple Vision Pro tem chamado a atenção mundial, especialmente de especialistas em tecnologia. Imagens de pessoas caminhando, praticando esportes ou cozinhando com óculos inteligentes estão enchendo a internet, mas nem tudo que reluz é ouro.
ANÚNCIO
Já surgiu a primeira problemática associada a estes óculos de primeira geração: a gestão de senhas e a configuração inicial do dispositivo.
O que acontece se eu esquecer minha senha?
Imagine querer usar seus novos e caros óculos, mas não se lembrar da senha de acesso e não encontrar o botão de recuperação ou algo semelhante.
Isso desencadeou um amplo debate sobre as políticas de recuperação e assistência técnica da Apple, pois, como explica a ‘Bloomberg’, recuperar o acesso ao dispositivo não é tão simples como se poderia esperar.
Isso ocorre porque os óculos da Apple requerem um processo de reinicialização executado por um funcionário da Apple, que apaga todos os dados armazenados nos óculos.
Este método de restablecimento pode ser frustrante, e por enquanto não existe uma alternativa mais direta e/ou menos drástica para recuperar o usuário.
Além disso, de acordo com o que foi comunicado pelo ‘Business Insider’, foi divulgado que os técnicos da Apple usam um acessório exclusivo para desenvolvedores durante o processo de reinicialização, um detalhe que já está gerando especulações na comunidade.
No entanto, diante desse cenário, a recomendação para os proprietários dos Apple Vision Pro - por enquanto - é anotar sua senha e guardá-la em um local seguro, assim como era feito antes desse tipo de tecnologia existir.