Ciência e Tecnologia

A NASA possui uma ferramenta para visualizar meteoritos e asteroides em tempo real: vamos te ensinar como usá-la

É simples; quando você tentar pela primeira vez, não vai conseguir desgrudar

Existem dois tipos de pessoas: aqueles que têm medo de morrer por causa do impacto de um asteroide na Terra e aqueles que ficam fascinados em ver as rochas, luas ou planetas viajando pelo espaço. Para ambos, a NASA possui uma ferramenta de monitoramento desses corpos rochosos em tempo real.

Qualquer pessoa pode usar e vamos te explicar como acessar. É muito fácil e quando você tentar a primeira vez, não vai conseguir se desapegar.

Chama-se Eyes on Asteroids e a NASA descreve-a como uma ferramenta de visualização em 3D que permite explorar asteroides, meteoritos e naves espaciais que orbitam perto da Terra.

A plataforma é interativa e dentro dela você pode observar como esses corpos se movem ao redor do Sol e da Terra. Se você conhece os nomes das rochas identificadas pela NASA, você pode filtrar por tipo de objeto, tamanho e distância da Terra.

Eyes on ASteroids

Você também pode selecionar um objeto dentro da impressionante imagem do site da NASA para obter informações detalhadas, como seu nome, tamanho, composição e trajetória.

Outra função muito útil é que você pode monitorar as espaçonaves que foram enviadas em diferentes missões pelo Sistema Solar.

Eyes on Asteroids é uma ferramenta gratuita. É muito fácil de usar, pois está disponível para qualquer pessoa com acesso à internet.

A única coisa que você precisa fazer é acessar o site Eyes on Asteroids e começar a explorar.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos