Ciência e Tecnologia

‘Nuvens de OVNIs’ surpreendem os habitantes da Cidade do México

Redes sociais foram inundadas de imagens de nuvens com formas peculiares

.

Durante a tarde de quarta-feira da semana passada, internautas inundaram as redes sociais com imagens do céu da capital e de outros pontos do Estado do México, onde eram visíveis nuvens de formas peculiares.

¡Atardecer impresionante! Esta tarde varios capitalinos lograron captar una ‘nube extraterrestre’ en los cielos de la...

Posted by Publimetro México on Wednesday, January 10, 2024

As ‘nuvens ovni’, como começaram a chamá-las na internet, têm um nome científico. Trata-se do fenômeno das ‘nuvens lenticulares’ que, como indica seu nome, simulam um prato ou uma ‘lente convergente’.

Estas nuvens são estacionárias e geralmente se formam em grandes altitudes em áreas montanhosas e isoladas de outras nuvens.

Por que se formam as nuvens lenticulares?

As nuvens lenticulares são fenômenos conhecidos em picos nevados ao redor do mundo. O vento, a umidade e a temperatura local favorecem sua formação sobre essas formações rochosas, proporcionando vistas únicas como as que foram apreciadas na semana passada tanto na Cidade como no Estado do México.

Especialistas afirmam que esse tipo de nuvem se forma quando os ventos rápidos colidem com a encosta de uma montanha ou outra estrutura alta, e por esse motivo geram um efeito visual de ondas sobrepostas uma sobre a outra.

Apesar de ser um fenômeno estudado extensivamente, ainda há pessoas que relacionam as nuvens lenticulares com aparições alienígenas na Terra.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos