Ciência e Tecnologia

Lançam no Chile um cubo gigante inédito feito com Inteligência Artificial

“THE AI. CUBE” estreou no Chile diante de mais de 20 mil pessoas e já está se preparando para chegar a outros países da América Latina

Inteligencia Artificial - Cube

Os visitantes do primeiro cubo gigante criado com base em Inteligência Artificial puderam vivenciar uma experiência única no festival de música eletrônica Magik Garden, no Chile, diante de mais de 20 mil pessoas.

A iniciativa, criada pela start up chilena WISE Innovation Studios, marca um marco no marketing 3.0, onde o foco é convidar os usuários a interagir em vez de expor produtos e atributos.

Como funciona?

Para isso, a pessoa que entra na cabine se depara com um assistente de IA, que o convida a aprender sobre inteligência artificial, criando uma imagem através de prompts ou códigos com suas palavras, memórias, emoções, personagens e música.

Com base nesses dados, um grande olho 3D que vive nas paredes do cubo gera, com IA, animações e imagens espetaculares que são projetadas em suas paredes gigantes, tanto internas quanto externas, simulando a mente de quem está vivendo a experiência.

"A AI CUBE, pelo seu nome em inglês, é algo nunca antes visto na América Latina e arrisco dizer que no mundo. Trata-se de uma réplica em menor escala das ações vistas em Las Vegas com 'The Sphere' e que, sem dúvida, nos coloca como país pioneiro nessas questões", afirmou Igal Weitzman, CEO e fundador da WISE Innovation Studios.

“É uma experiência de inovação, totalmente imersiva, visual e auditiva, que aproveita todas as vantagens da Inteligência Artificial para chamar a atenção das pessoas, que veem seus pensamentos projetados em uma construção tecnológica”, acrescentou Weitzman. Ele explicou que o sucesso da ativação foi tanto que o cubo continuará percorrendo diferentes festivais no Chile em 2024 e também viajará para Uruguai, Argentina e México.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos