Que sejam eternos! Cientistas encontram resultados emocionantes em medicamento para prolongar a vida dos cães

Melhora o metabolismo e ataca os mecanismos que causam o envelhecimento

Cães em tratamento Cães eternos

Queremos que os cães sejam eternos. Os médicos e cientistas nos ouviram e trabalharam em um medicamento que poderia prolongar a vida dos cães. O projeto ainda está em fase experimental e os primeiros resultados são bastante promissores.

A iniciativa deste medicamento é de uma empresa biotecnológica chamada Loyal, sediada em San Francisco, Estados Unidos. O medicamento, identificado cientificamente como LOY-001, foi projetado para prolongar a vida útil e a saúde de cães grandes e gigantes. Um relatório em seu site explica que ele funciona inibindo a atividade de uma enzima chamada telomerase.

Trata-se de uma enzima que repara os telômeros, que são as pontas dos cromossomos. À medida que os cães envelhecem, os telômeros vão se encurtando, o que pode levar ao acúmulo de danos no DNA e à morte celular.

LOY-001 é administrado por injeção subcutânea a cada três ou seis meses. Estudos em animais demonstraram que o medicamento pode prolongar a expectativa de vida de cães grandes e gigantes em 20-30%. O medicamento também mostrou melhorar a saúde geral dos cães, reduzindo a incidência de doenças crônicas como artrite, câncer e doenças cardíacas.

Close-up fucinho Fuço do cão

A substância ainda está em fase de desenvolvimento clínico, pois ainda estão observando alguns possíveis efeitos secundários. No entanto, a empresa está otimista em relação a esse passo e já está trabalhando para fazer a solicitação de aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) em 2026.

Por enquanto, não há efeitos colaterais graves nos estudos realizados.

Os potenciais benefícios de LOY-001 para os cães são significativos. O medicamento poderia ajudar os cães a viverem vidas mais longas e saudáveis, o que poderia melhorar sua qualidade de vida e reduzir os custos de cuidados médicos para os donos de animais de estimação.