Uma mulher decidiu buscar no Reddit um suporte para uma grande crise que ela está vivenciando ao lado do marido. Em um relato com tons de desabafo, ela contou como a comida se tornou um ponto de atrito entre ela e seu marido.
Sem se identificar, a mulher conta que cresceu em uma família pobre e que em sua casa muitas vezes faltavam alimentos básicos. Com isso, ela conta ter se tornado uma pessoa apegada a comida e que costuma se controlar para comer com calma os alimentos que gosta.
“Meu marido, ao contrário, acredita que comida deve ser compartilhada e eu, na maioria das vezes, consigo me controlar e concordar com a opinião dele. O grande problema é que eu gosto de guardar as comidas que gosto de comer para que elas ainda estejam lá quando eu quiser comê-las, mesmo que seja uma semana ou um mês depois”, conta.
“Ele, por outro lado, come o que quer que seja e gosta de comer quase que imediatamente. Então quando chego em casa pensando em comer o que eu guardei, geralmente descubro que ele comeu completamente tudo”.
Ela não sabe como conversar com o marido
Segundo a mulher, assim que descobre que o marido comeu a comida guardada por ela, os dois acabam entrando em uma grande discussão.
“É a mesma coisa, eu tinha deixado de lado porque queria muito comer depois, e não acho justo ficar frustrada no momento em que estou ansiosa para comer porque ele não sabe se controlar e me deixar um pouco da comida”.
“A última briga foi quando comprei mousse de pato que queria comer com moricettes junto com a nossa filha. Meu marido pegou a mousse para comer quando eu disse a ele que eu estava guardando para comer depois, mas que tinha pão, queijo e frios para ele. Ele ficou bravo na mesma hora e me acusou de ‘tomar conta da comida’ dizendo que não era uma tragédia ele comer naquele instante, mesmo eu tendo acabado de chegar das compras”, finaliza a mulher.
Leia também: Pai se recusa a seguir tradição familiar com o filho e causa uma briga
Para os usuários do Reddit, ela está agindo corretamente e deve repensar a forma de se comunicar e dividir a comida com o marido.
“Você não agiu errado, eu cresci na mesma situação e tenho a mesma atitude. Tente conversar com seu marido e explicar seu ponto. Talvez porcionar os alimentos seja uma boa saída”, comentou uma pessoa.
“Entendo sua situação, comigo aconteceu a mesma coisa. Pegar as coisas que você compra sem sua autorização é errado”, finalizou outra.

