Quando uma viúva decidiu seguir em frente com os sonhos de seu falecido companheiro, ela não esperava enfrentar uma onda de críticas. Isobel Barnes perdeu seu marido, Luke Barnes, devido a uma cardiopatia, mas decidiu seguir com os planos do casal para aumentar a família.
Conforme publicado pelo The Mirror, a jovem, de 22 anos, perdeu o companheiro nos primeiros meses de 2023, enquanto ele aguardava por um transplante de coração que não aconteceu.
Luke, que tinha 34 anos, lutava contra uma cardiomiopatia há 4 anos, mas seu estado de saúde se agravou ao longo de 2022, chegando a ser irreversível no início deste ano.
Após a morte de Luke, Isobel passou a se dedicar a realizar os desejos do marido e chegou a vender sua casa para passar dois meses viajando pela Austrália e por Bali como ele gostaria de ter feito.
Críticas por sua decisão
Agora, de volta a Inglaterra, Isobel pretende dar o próximo passo em sua busca por atender aos desejos do companheiro: ter um bebê.
Com intenção de iniciar o procedimento de fertilização in vitro nos próximos meses, a futura mamãe já começou a preparar a chegada do bebê.
“Sempre soubemos que ele estava em uma batalha contra a morte para poder continuar a nossa família. Muita gente não tem essa sorte. Já preparei as roupas do bebê, mas me questiono se não estou sendo egoísta porque o bebê não terá um pai aqui, presente, mas saberá sobre ele”, conta.
Leia também: Mulher suspeita de traição após o marido desligar as câmeras da casa
“Fico comovida ao ver casais anunciando a gravidez e saindo do hospital com seus bebês, e saber que o meu filho não terá isso dói. Mas não vou me deixar afetar”, conta.
“A realidade é que tenho que recriar minha própria vida, mas tudo me lembra dele. Quero deixar meu marido orgulhoso e só de compartilhar sua história nas redes sociais recebi o contato de diversas pessoas dispostas a doar seus órgãos um dia”, finaliza a futura mamãe.

