Aplicativos de localização são cada vez mais comuns nos celulares, mas nem sempre são um assunto tranquilo entre os usuários. Para um casal, compartilhar a localização um com o outro durante todo o tempo é mais que uma questão de segurança, é uma “parceria de confiança”.
Contando sua história no Mumsnet, uma mulher revelou que sua relação com o marido é completamente baseada na confiança, o que faz com que os dois compartilhem sua localização em tempo real durante todos os dias da semana.
Segundo o relato, que foi compartilhado pelo The Mirror, a mulher ficou chocada ao descobrir que grande parte das pessoas consideram esse comportamento como “irracional e abusivo”.
De forma anônima ela escreve: “É realmente errado da nossa parte compartilhar a nossa localização, um com o outro, 24 horas por dia, 7 dias por semana?”.
“Sempre posso ver onde meu marido está e ele sempre pode ver onde eu estou. É extremamente útil e nós ativamos o aplicativo para facilitar nosso dia a dia. Chega de ficar enviando mensagens perguntando onde o outro está, chega de explicações sobre estar preso no trânsito e principalmente, chega de preocupações com atrasos”.
Ela foi criticada
Seguindo com seu relato, a mulher explica que desde o início a intenção do casal foi facilitar a resolução de pequenos problemas diários, como atrasos e excesso de mensagens, e que nunca houve suspeitas de infidelidade.
“Não temos o aplicativo como uma forma de ‘seguir’ o outro, nós confiamos plenamente um no outro e nunca tivemos suspeitas de infidelidade. Os dias passam normalmente e eu só verifico a localização dele quando é extremamente necessário”.
“Foi um acordo feito entre os dois, mas quando contei isso a uma amiga ela reagiu como se fosse algo horrível e disse que era controlador e abusivo, mesmo sendo igual para os dois lados da história”.
Leia também: Mulher é chamada de controladora após ‘fazer um acordo inusitado’ com o marido
“Comentei também com outros amigos e obtive reações diversas, enquanto alguns fazem a mesma coisa, outros afirmam que é estranho. Nós estamos realmente ultrapassando algum limite?”, questiona a mulher.
Em pouco tempo, diversas pessoas responderam ao tópico e dividiram suas opiniões: “Não tenho a localização do meu marido e ele não tem a minha. Por outro lado, tenho a da minha filha de 15 anos e divido a minha com ela”.
“Não consigo pensar em nada pior do que alguém sabendo onde eu estou o tempo todo. Para mim é exagero, mas se você está bem com isso, então tudo bem”, comentou outra pessoa.
“Em um relacionamento seguro, saudável e com confiança, tudo bem. No entanto, pode ser algo utilizado de forma controladora e abusiva, então não estou surpresa com a reação de algumas pessoas”, finalizou uma terceira.

