Uma mulher ficou completamente irritada depois de receber uma cobrança pela estadia na casa de sua cunhada durante o Natal. Segundo relato, apesar de ficar hospedada no local ela foi a responsável pela cozinha e limpeza durante os três dias de comemoração.
Conforme publicado pelo The Mirror, a mulher desabafou em um tópico do Mumsnet, um fórum online dedicado a assuntos relacionados à família.
De forma anônima, ela conta que recebeu uma fatura cobrando 200 libras, aproximadamente R$1200 pela estadia de sua família na casa da irmã de seu marido.
“Ele tem 3 irmãs e este ano uma delas decidiu receber a todos para a festa de Natal. Apesar disso, eu fiquei responsável por cozinhar e limpar. Ela estava se recuperando de uma lesão e me ofereci para ajudar”.
“Nós ficamos na casa dela entre os dias 23 e 26 de dezembro, e tudo o que consumimos foi pago por nós. Cada família comprou seus mantimentos e refeições para levar sem causar prejuízos aos anfitriões”, conta a mulher.
Ela ficou revoltada com a cobrança
Tudo ia bem até que na manhã do dia 27 a mulher se surpreendeu ao receber um e-mail da cunhada, no qual ela encaminhava uma fatura cobrando pela “hospitalidade”.
“Ela enviou uma fatura cobrando pela ‘hospitalidade’ durante o Natal! Eu entendo que hospedar a família é algo grande, mas não esperava que ela nos cobrasse por isso”.
“Meu marido quer pagar para ela ficar quieta, mas eu quero pedir a ela que me devolva o troco pelas horas que passei preparando o jantar de Natal e limpando”, finaliza a mulher.
Leia também: Vizinhos enviam um bilhete reclamando do barulho na noite de Natal
Para os usuários do fórum, ela realmente deveria seguir com este plano de ação. “Acho que você deveria dar a ela uma lista com os valores detalhados dos seus serviços”, comentou uma pessoa.
“Você também deve enviar uma cobrança para ela. Liste tudo o que você fez e responda o e-mail”, comentou outra.
“Eu não pagaria nada! Você ajudou mais do que era necessário. Ignore o e-mail dela e fique em sua casa nos próximos anos”, finalizou uma terceira.