Social

Mulher exige que o noivo pare de fumar em casa: ‘Ou ele para, ou fuma lá fora’

Segundo ela, o casal está esperando seu primeiro filho juntos e o ambiente com a presença do cigarro pode ser insalubre para a criança.

cigarro
Representação (Imagem de Markus Spiske por Pixabay)

Uma mulher afirmou ter dado um ultimato para o noivo depois de se cansar de encontrar maços de cigarro e bitucas espalhados pela casa. Segundo ela, ou ele para de fumar ou fuma fora de casa.

Publicando no Reddit, a mulher conta que está noiva de seu companheiro há 2 anos, e que desde o início sabia que ele era um fumante.

“Sempre soube que ele fuma um maço ao dia e isso não me incomoda muito porque toda minha família fuma. O que eu não aceito é a forma como ele deixa os maços vazios, as cinzas e as bitucas por toda a casa”, conta.

“Já falei diversas vezes com ele sobre isso. Conversamos, as coisas melhoram por uma semana e depois ele volta a agir da forma como fazia anteriormente”.


Por mais que a mulher afirme que a comunicação entre os dois não é conflituosa, ela ainda insiste que a situação pode gerar problemas com a chegada do filho caçula do casal.

Ela deu um ultimato!

Explicando que é uma dona de casa em tempo integral, a mulher conta que não se importa em fazer a limpeza do ambiente e que entende que o companheiro chega do trabalho completamente esgotado, no entanto, ela teme que o ambiente fique insalubre para o filho.

“Para mim essa sujeira de cigarro é ridícula e pode ser prejudicial para os nossos filhos, especialmente para nosso filho caçula que em algum momento vai aprender a engatinhar e a explorar o ambiente”.

“Além disso, meu companheiro afirmou que quer parar de fumar e eu realmente sei que é mais fácil falar do que fazer isso, mas não vejo esforço dele para reduzir o consumo de cigarros. Sou errada por dar um ultimato a ele?”, questiona a mulher.

Leia também: Mulher expulsa marido da sala de parto depois que ele insistiu em ficar no telefone

Para os usuários do Reddit, ela está correta. “Meu marido fumava de forma intensa quando nos casamos e eu não gostava. Fizemos um acordo para que ele não fumasse em casa e nem perto das crianças”, conta uma pessoa.

“Eu perdi dois amigos por consequências causadas pelo cigarro e fumar em casa é algo sujo, imprudente e expõe você e as crianças ao perigo. Pedir a ele para fumar do lado de fora e limpar sua própria sujeira é o mínimo”, comentou outra.

Tags

Últimas Notícias