Mais um vídeo que mostra sucuris, também conhecida como anacondas, na natureza deu o que falar na Internet. Dessa vez, uma cobra grande foi filmada ao redor de muitas outras menores.
De acordo com o O Bem Dito, moradores da região de Altônia, no Paraná fizeram o registro durante um passeio de barco pelo rio Piquiri.
“Amor, parece que ela criou, olha quantos pequeninhos”, diz uma mulher se referindo a que a cobra teve filhotes. No entanto, é provável que a situação seja bem diferente dessa.
Veja nas imagens a seguir:
A verdade sobre o vídeo que mostra “família” de sucuris
As sucuris geram de 20 a 40 filhotes por gestação, esta pode durar até seis meses. Os filhotes, que nascem na água, são “abandonados”, ou seja, não existe cuidado parental.
Nas imagens que vimos anteriormente, a sucuri aparece na verdade rodeada de machos que tentam acasalar.
A sucuri-verde é a maior cobra do Brasil e está as maiores cobras do mundo em circunferência. As “gigantes” sempre são fêmeas, que podem chegar aos 6 metros de comprimento, enquanto os machos atingem 3 metros.
Na época de reprodução, os machos são atraídos pelas fêmeas por um feromônio e a perseguem em busca de uma oportunidade para acasalar com ela. Por isso, é comum ver grupos de 2 a 12 machos enrolados em uma única fêmea.
Veja também: Vídeo flagra sucuri gigantesca toda “esparramada” na margem do rio
A partir do minuto 1:15 é possível os movimentos feitos na tentativa de consumar o ato:
Em 2020, um flagra mostrou como os machos persistentes seguem a fêmea. As imagens foram feitas em Ituverava (SP) e logo se tornaram virais nas redes.
Relembre o caso:
Veja todos os vídeos e textos sobre sucuris, caninanas ou outras cobras impressionantes!

