Um objeto arrastado pelo mar até a praia em Queensland, na Austrália, do tamanho da uma perna, ganhou atenção de internautas e especialistas nas redes sociais e o vídeo postado já tem mais de 8 milhões de visualizações.
Ninguém tinha certeza se aquilo era uma criatura morta ou parte dela até que oceanógrafos australianos acenaram com uma terceira possibilidade. A ‘coisa’ achada na praia seria, muito provavelmente, parte de uma baleia macho, mais exatamente, seu pênis.
O suposto pênis foi encontrado por uma mulher que andara pela praia quando viu o ‘membro’ flutuando na água cristalina. Na imagem postada ela coloca o pé ao lado do objeto e destaca que ele é quase “do tamanho da minha perna”. A imagem mostra ainda o formato alongado e rosa, que parece ter sido cortado em vários lugares.
Uma especialista em vida selvagem disse que é difícil saber exatamente o que é o objeto sem vê-lo ao vivo. “Como cientista, queremos ter o máximo de informações sobre o tamanho e também como ele se parece de todos os ângulos, então simplesmente não sabemos neste estágio”, disse a australiana Vanessa Pirotta.
Vanessa destacou, entretanto, que o suposto pênis foi encontrado em uma área de reprodução de baleias jubarte, espécie cujo pênis pode chegar a 3 metros de comprimento.
Uma das teorias compartilhadas pelos internautas é e que a baleia perdeu o pênis em uma mordida durante um ritual de acasalamento, mas a especialista disse que essa teoria é muito improvável. “Essas baleias não têm dentes, mas sim fios compridos parecidos com cabelos conhecidos como barbatanas”, disse.
LEIA TAMBÉM: Confusão em compra de moto faz homem solteiro descobrir que terminou casado com desconhecida
Ela também disse que desconhece um caso no qual um macho teve o membro decepado durante acasalamento. “Nunca ouvi falar.”
Enquanto mistério persiste, nas redes já virou motivo de piadas. “Free Willy foi longe demais”, disse um dos internautas, enquanto outro disse que a partir de agora o suposto pênis deve ser chamado apenas de “Moby”.

