Os cães Apple e Jack moram com a família Lamet, no Oregon, nos Estados Unidos, desde que nasceram e ainda podem ser considerados filhotes. Apple tem 11 meses e Jack, dois.
A dupla de cães travessos está na fase de morder e comer qualquer coisa que esteja dando sopa e não resistiu quando encontrou aquele papel brilhante em cima do sofá. Os donos já tinham ido dormir e quando acordaram, descobriram que só havia restos mastigados do bilhete da aposta que haviam feita na loteria do Estado do Oregon.
“Fui para a cama e, quando acordei, estava comido a ponto de pensar que não podia mais ser verificado. Mas meu marido achou hilário”, disse Rachel, casada com Nathan Lamet.
Mas o que os donos não poderiam imaginar é que os filhotes haviam comido um bilhete premiado.
Em uma última tentativa de resgatar o prêmio, o casal enviou o que havia sobrado dos bilhetes premiados com uma carta, explicando a situação, e uma foto dos culpados.
E não é que a empresa responsável pela Loteria do Oregon obrigou os funcionários e juntar os pedaços rasgados e mastigados, até conseguirem comprovar que tratava-se de um bilhete ganhador? Nem os Lamet tinham mais esperança.
Após calcular os números, tiveram nova surpresa: o prêmio que haviam ganho era de apenas US$ 8. A notícia viralizou depois que ganhou as redes sociais e em contrapartida Apple e Jack passaram a ganhar dezenas de brinquedos para mastigar. “Nós os amamos, mas eles são loucos às vezes”, disse Rachel sobre os filhotes.
LEIA TAMBÉM: Homem descobre que estava sendo traído ao flagrar nudes de esposa enviados à ‘pizzaria’
FORMULÁRIO DE VENCEDOR
Segundo notícia do Newsweek.com, as diretrizes do estado do Oregon determinam que as pessoas que tiverem um bilhete danificado ou destruído devem preencher um ‘formulário de vencedor’ e anexar evidências que validem a solicitação, até mesmo um recibo da casa lotérica, e uma comissão vai avaliar as provas e tentar confirmar a justificativa.