Social

Vídeo mostra como sucuri perde batalha para onça no Pantanal

Lutando pela vida!

Reprodução

Mais um vídeo que mostra como a natureza é uma prova de sobrevivência se tornou viral recentemente. As protagonistas são uma onça e a maior cobra do Brasil, a sucuri, que também é conhecida como anaconda.

De acordo com o Uol, as imagens foram gravadas no último fim de semana no rio Piquiri, no Pantanal mato-grossense.

As imagens captadas por Cleyson Athaide enquanto pescava com o pai, mostram uma onça descendo de um barranco para capturar uma sucuri grande. O felino volta com o animal na boca e mostra para seu filhote a caça.

“Nos deparamos com esse fenômeno da natureza e ela estava ensinando o filhote a caçar. Quando chegamos, ela estava tentando trazer o filhote pra dentro da água, só que ele não veio”, contou Athaide em entrevista.


Esta não é a primeira vez que onças vencem a batalha contra uma sucuri e as imagens fazem sucesso na Internet!

Uma onça adulta e seu filhote carregando uma sucuri foram fotografadas nas proximidades do rio São Lourenço, na região de Poconé, a 250 quilômetros de Cuiabá, segundo o Tv Educa Mais News.

As imagens de 2018 foram feitas por turistas que visitavam o Pantanal mato-grossense. O grupo era liderado pelo especialista em turismo de observação de onças, Ailton Lara.

Confira mais: A verdade sobre o vídeo que mostra batalha entre cobra píton e hiena por presa

“Ouviram um som de sussurro vindo da floresta. Depois de esperar pacientemente, a mãe entrou arrastando a cobra com seu filhote seguindo de perto. Assim que eles chegaram no rio, o filhote tentou roubar a sucuri da mãe. Enquanto ambos carregavam a cobra ela puxava fazendo com que o filhote lutasse para chegar às margens”, explicou o especialista.

Lara ainda contou que a onça adulta estava ensinando o filhote a se tornar um caçador mais forte e a batalha entre a sucuri continuou quando os animais saíram da água. Mesmo assim os felinos foram os vencedores do embate.

Os filhotes de onça nascem com os olhos fechados e dependem totalmente da mãe nos primeiros 14 dias. No entanto, a mãe onça cuidará do filhote até que ele complete dois anos e o ensinará neste tempo a viver sozinho. Aos 6 meses, os pequenos já são ferozes e começam a caçar por si próprios.

Veja todos os vídeos e textos sobre sucuris, caninanas ou outras cobras impressionantes!

Tags

Últimas Notícias