Social

Imagens mostram cobra píton que foi encontrada tentando engolir cachorro

O caso surpreendeu nas redes sociais e se tornou viral!

A dona de um cachorro chamado Panda viveu momentos assustadores quando encontrou uma cobra píton de quase 3 metros tentando matar e se alimentar do animal. O caso ocorreu no quintal de uma casa na Austrália.

De acordo com o portal ABC, Sahra Douglas, estava prestes a sair de casa quando ouviu o filhote chorar e o encontrou sendo sufocado pelo píton que tinha dado um bote em seu rosto.

“Eu abri a porta e olhei para o lado da casa e vi uma cobra enorme enrolada em volta dele. Você mal podia ver o cachorro”, disse que ela que se deparou com o réptil completamente enrolado em seu animal de estimação.

Recomendados

A reação da dona e um herói desconhecido salvaram Panda

Sahra imediatamente entrou em pânico e começou a gritar pedindo por ajuda. Ela ainda tenta usar uma vassoura para separar os animais.

“De repente, um cara escala a cerca dos fundos e agarra a cabeça da cobra e enfia uma mão no meio onde a cobra está enrolada no pescoço do meu cachorro”, conta a mulher que não pôde acreditar quando viu o estranho, Stewart Brasier, que se hospedava na casa ao lado, com a cabeça da cobra contida nas mãos.

A partir de então, o trabalho em equipe pode salvar a vida do filhote. Eles ligaram para um caçador de cobras e perguntaram como lidar com a situação; enquanto ela desenrolava a cobra que usava toda a sua força, ele mantinha a cabeça contida para evitar um bote.

“Eventualmente, tiramos a cobra, mas as presas ainda estavam no rosto do meu cachorro, então tivemos que gastar muito tempo tentando puxar as presas da cabeça do meu cachorro, o que foi horrível”, relembrou.

Um especialista revelou que se eles não tivessem agido a tempo, Panda teria sido morto.

Esta não é uma situação incomum na Austrália e um gato não teve a mesma sorte

A Austrália é lar de 140 espécies de cobras terrestres e 32 espécies de cobras marinhas. As pítons estão presentes em quase todo o território, menos na Tasmânia.

Por isso, acidentes como estes não são incomuns e as famílias precisam ficar alertas com os animais de estimação que podem virar presas.

Anteriormente, um vídeo que mostra como esses acidentes acontecem se tornou viral. As imagens fortes sensibilizaram e chamaram a atenção para o problema.

De acordo com o Daily Mail, o caso aconteceu em Queensland, na Austrália, em 2020. O capturador de cobras, Luke Huntley, gravou o momento em que foi chamado para tentar salvar um gato de uma píton, mas já era tarde.

“Me sentei e esperei que ela engolisse a refeição. Demorou cerca de 30 minutos para um gato desse tamanho. (…) Quando cheguei lá, o gato estava morto. Quando a senhora ligou, ela disse que seu gato estava sendo morto, a cobra começou a comê-lo pela cabeça primeiro. Depois que a cobra se agarra e se enrola, é muito difícil tirá-la”, revelou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos