Um homem foi sofreu uma picada de píton enquanto usava o banheiro da sua casa na cidade austríaca de Graz. O réptil de 160 centímetros não é venenoso, mas causou uma lesão na virilha da vítima de 65 anos.
ANÚNCIO
De acordo com o Infobae, o idoso foi para no hospital, pois as picadas de píton podem causar infecções.
O réptil foi identificado como uma cobra albina reticulada, espécie pertence ao vizinho da vítima, um jovem de 24 anos que deixou o animal escapar. O animal foi levado pelas autoridades por negligência.
Acredita-se que a píton tenha chegado à casa do vizinho pelo encanamento e sua captura não foi uma tarefa nada simples, pois a “píton tinha todos os seus músculos tensos e estava presa no cano da privada”.
Não é o primeiro acidente do tipo
Em setembro de 2020, Siraphop Masukarat, um jovem de 18 anos, foi atacado por uma píton enquanto estava sentado no vaso sanitário e precisou levar pontos no pênis, pois o animal não queria soltá-lo.
O caso aconteceu na Tailândia e se tornou notícia no mundo todo: “Havia sangue por toda parte. Era uma cobra pequena, mas sua picada era muito forte”, explicou a vítima.
Posteriormente, um tailandês de 45 anos, estava sentado no vaso sanitário do seu banheiro quando de repente sentiu que foi “cutucado” por algo. Ele avistou a píton e logo chamou por ajuda.
A agilidade de um bombeiro para capturar a cobra foi gravada e se tornou viral nas redes sociais. Confira: