Novos detalhes saem a luz sobre o caso do influenciador Hytalo Santos, que teve habeas corpus negado junto a seu marido, Israel Nata Vicente, e continuam em prisão preventiva desde a última sexta-feira (15).
De acordo com o portal de notícias Gazeta Web, os pais dos menores recebiam uma espécie de mesada para permitir que os filhos morassem com ele e aparecessem nos vídeos e nas suas redes sociais.
As denuncias apontaram que eles recebiam entre R$ 2 mil e R$ 3 mil. A maioria dos parentes vive em Cajazeiras, no interior da Paraíba, cidade natal do influenciador.
“Nunca chegou até a sede do conselho nenhuma denúncia dos próprios pais, responsáveis dessas adolescências. Nós não conseguimos contato com os pais desses adolescentes. A gente queria tentar ver se a família dela poderia falar com a gente”, afirmou Nadyelle Pereira, conselheira tutelar da Paraíba.
A equipe de reportagem do Fantástico não conseguiu contato com os pais desses adolescentes, mas foi revelado que uma das mães disse em depoimento que não sabe se a filha ganhava mesada e que não considera que ela trabalhava para o influenciador.
Os jovens voltaram para suas famílias e as redes sociais de Hytalo foram bloqueadas.

