Um transeunte encontrou um celular em uma rua de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina e ao entregá-lo a polícias, crimes foram descobertos.
De acordo com o portal Jornal Razão, o caso aconteceu na noite da última terça-feira (29), quando uma pessoa encontrou um celular jogado no chão, na região central da cidade, e decidiu entregá-lo a uma guarnição da Polícia Militar que fazia rondas nas proximidades.
Ao verificar o aparelho, os policiais identificaram arquivos contendo imagens com indícios de exploração sexual infantil e identificar que o dono também já estava envolvido em outra ocorrência.
O suspeito foi localizado em um hospital da cidade e foi acusado anteriormente de ter dirigido ofensas de cunho racial a um profissional da saúde, configurando o crime de injúria racial.
A vítima confirmou o desejo de representar criminalmente contra o autor e ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde os fatos foram formalizados. O celular foi apreendido e será submetido a perícia detalhada.
O caso segue sob investigação.
Leia mais: Já está solto: vítima de peladão de Curitiba conta o que passou
Caso Nicolly: Polícia concluirá inquérito com laudos
Homem que abusou e espancou adolescente para forçar aborto é preso quase uma década depois

