Um homem de 27 anos foi preso em Pau Rosa, na zona rural de Manaus, acusado pelo crime de estupro de vulnerável contra sua própria enteada de 4 anos e maus-tratos contra a irmã dela, de 9 anos.
De acordo com o portal de notícias AM Post, a criança mais nova contraiu uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) em decorrência dos abusos.
O Conselho Tutelar alertou sobre os abusos físicos e sexuais sofridos pelas duas meninas. A vítima de 4 anos foi resgatada na escola e descreveu dores íntimas e outros sintomas que confirmaram a presença de uma IST.
Além da violência sexual, a irmã mais velha, de 9 anos, que possui uma má formação congênita e utiliza bolsa de colostomia, era vítima de severos maus-tratos físicos por parte do padrasto.
A equipe policial e o Conselho Tutelar agiram em conjunto para garantir a segurança da menina, resgatando-a na última semana.
Como o acusado mantinha armas de fogo irregulares em sua residência, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão para a casa do suspeito.
As investigações continuarão, pois há indícios de que o agressor possa ter envolvimento em favorecimento à prostituição, tendo supostamente oferecido dinheiro à outra irmã das vítimas, uma adolescente de 17 anos, para irem a um motel.
Leia mais: Caso Nicolly: Novos restos mortais são encontrados em sacola no local em que cadáver foi ocultado
