Foco

Vídeo flagra queda de B787 na Índia com 242 passageiros; avião é operado no Brasil pela LATAM

Pelo menos dois sobreviventes foram confirmados.

Queda de avião
Crédito (Reprodução Redes Sociais)

Um avião da Boeing operado pela companhia Air India caiu perto do aeroporto de Ahmedabad, no oeste da Índia, no início desta quinta-feira (12/6). A aeronave tinha destino a Londres, no Reino Unido, com 242 passageiros a bordo.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que a aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, cai logo após a decolagem, na povoada área de Meghani.

Em seguida, coluncas de fumaça preta foram vistas subindo do local do acidente. Confira o registro:

De acordo com relatos preliminares, o voo entrou em situação de emergência logo após a decolagem e caiu em uma área residencial, o que levou à resposta imediata.


Segundo as autoridades policiais, uma pessoa foi encontrada com vida no avião e outra, que já havia sido resgatada, estava no hospital.

Neste momento, o trabalho de resgate continua no local e a causa do acidente será investigada.

Vítimas também em terra

Pelo menos 5 estudantes de medicina também morreram quando o avião da Air India colidiu com um alojamento para médicos, em uma zona residêncial.

Com isso, o número de mortos foi elevado e ainda pode aumentar, conforme novas informações forem divulgadas.

Avião é operado no Brasil pela LATAM

No Brasil, o modelo é operado pela LATAM. Outras companhias internacionais também realizam viagens com a aeronave (nas duas versões 787-8 e 787-9) para o país.

No site, a empresa afirma que a aeronave de grande porte é o modelo mais moderno da frota widebody (corredor duplo, usada principalmente para voos internacionais de longa distância) da LATAM.

Considerado muito seguro, o B787 estreou em serviço em 2011 com a japonesa All Nippon Airways e, desde então, não havia sofrido nenhum acidente fatal.

Divulgação LATAM
Crédito (Divulgação LATAM)

Últimas Notícias