A Polícia Militar foi acionada para impedir que uma mãe trocasse o próprio filho por álcool e bebidas na praça da cidade de Santa Isabel (SP). Segundo informações, agentes flagraram a mulher oferecendo o bebê, de 2 meses de vida e efetuaram a prisão em flagrante. Após ser ouvida na Delegacia de Arujá, ela foi liberada.
Leia também:
- Canibalismo: idosa suspeita de matar homem pode ter distribuído sopa feita com pênis e coração
- Procon-SP vai instalar postos de atendimento no Metrô e CPTM
- Saiba quem era a empresária morta dentro de loja no ABC Paulista; vídeo mostra fuga dos suspeitos
- Frente fria chega nesta segunda-feira à região Sudeste trazendo chuva e diminuindo o calor
Segundo informações contidas no Boletim de Ocorrência e compartilhadas pelo G1, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e compareceu à Praça da Bandeira, onde localizou a mulher embriagada e agressiva. Testemunhas afirmaram que ela maltratava a criança de aproximadamente dois meses, além de tentar trocar o bebê por drogas ou bebidas.
A criança precisou de atendimento médico
Diante do ocorrido, a mulher foi levada para a Delegacia de Santa Isabel e posteriormente encaminhada para a Delegacia de Arujá, onde foi ouvida e liberada em seguida. O caso foi registrado como submeter criança ou adolescente a vexame.
Por sua vez, o bebê precisou de atendimento médico e foi encaminhado à Santa Casa de Santa Isabel. A criança estava com sinais de maus-tratos, sem alimentação e cuidados básicos de higiene. Após ser atendido, o bebê foi encaminhado para um abrigo em Santa Isabel.
O Conselho Tutelar foi acionado e, em declaração, afirmou ter conhecimento de ocorrências envolvendo a mulher. Os casos citados eram referentes a maus-tratos contra os filhos.
