O dono de uma borracharia em frente a qual um cão foi abandonado no último final de semana revelou que o animal estava “um pouco debilitado” e com “sinais de maus-tratos”. Segundo ele, o cão, que passou a ser alimentado pelos funcionários do local e de um lava-rápido próximo, segue à espera do tutor no mesmo lugar em que foi abandonado. O caso foi registrado em São Vicente, no litoral de São Paulo.
Leia também:
- Jovem mata a mãe a facadas após ser repreendido por ir a baile de carnaval, no ABC Paulista
- VÍDEO: Incêndio atinge parque de diversões infantil na Zona Norte de SP; duas pessoas foram socorridas
- Homem de 42 anos morre afogado enquanto pescava com o pai em uma represa em Botucatu, SP
- Entregador de água é preso por importunar sexualmente menina de 12 anos durante troca de galão
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um carro se aproxima do estabelecimento e utiliza o calibrador de pneus como “desculpa” para deixar o animal no local. Assustado, o cão permaneceu onde foi abandonado e, segundo proprietário da borracharia, “fareja todos os clientes” para tentar reencontrar o tutor.
Em fala ao G1, ele revelou que os funcionários estão “deixando o cão à vontade pela região”, pois temem que ele se assuste e acabe correndo para a avenida próxima, colocando sua vida em risco.
As imagens foram compartilhadas nas redes sociais
Apesar de não acionar a Polícia Militar Ambiental ou de buscar por alguma ONG atuante nos direitos dos animais, o dono da borracharia divulgou as imagens do abandono nas redes sociais. Com isso, ele busca encontrar um novo tutor para o cão além de identificar o responsável pelo abandono.
Em fala, ele conta que o cachorrinho permanece esperando pelo tutor: “Está muito assustado, cada cliente que para o animal fareja para ver se é o seu dono que voltou para buscá-lo”.
