Uma operação policial chamou a atenção no centro de São Paulo na última sexta-feira (28). Durante a perseguição a um grupo suspeito de furtar residências, um agente utilizou um fuzil para tentar deter os criminosos em plena Ligação Leste-Oeste, uma das vias mais movimentadas da cidade. O momento foi registrado em vídeo e repercutiu nas redes sociais.
As imagens mostram o policial, integrante da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio, correndo entre os veículos antes de efetuar ao menos quatro disparos. Após a ação, ele orienta outros agentes da Guarda Civil Metropolitana que também participavam da operação.
LEIA TAMBÉM:
Homem é preso após torturar a própria mãe e obrigar criança a filmar agressões
Criminosos encapuzados matam homem a tiros durante prova de autoescola, na Zona Norte de SP
Menino de 11 anos tenta impedir que a irmã seja estuprada no interior de SP
Investigação e prisão dos suspeitos
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o grupo já era monitorado por envolvimento em uma série de invasões a residências nas regiões de Perdizes, Alto de Pinheiros e Lapa. Antes da abordagem, os suspeitos haviam sido flagrados assaltando uma casa e fugiram em dois carros e uma moto.
Durante a tentativa de captura, um dos integrantes do grupo sacou uma arma para reagir, mas acabou baleado pela polícia. Ele foi socorrido e levado a um hospital próximo. No total, seis pessoas foram detidas e encaminhadas ao 5º Distrito Policial.
Com informações: G1

