Vitória Maria da Silva, mãe do menino Alisson Otávio da Silva (3) morto pelo padrasto, pode responder na Justiça por um crime relacionado com a morte do filho. Segundo informações reveladas pela polícia, Vitória também era agredida pelo companheiro, Pedro Henrique da Silva Pinto, e sabia das agressões sofridas pelo filho.
Leia também:
- Adolescente é detido ao incendiar homem em situação de rua e transmitir ao vivo em rede social
- Papa Francisco tem noite tranquila e saúde estável, diz o Vaticano
- Colisão entre ônibus e caminhão deixa mortos e feridos no interior de SP
De acordo com informações compartilhadas pelo G1, Vitória e Pedro têm um filho de 1 ano. Ela, que sofria violência doméstica, sabia das agressões ao filho e chegou a se separar por um tempo, mas retomou o relacionamento. Com os fatos sendo apurados e confirmados, ela pode responder por omissão.
Entenda o caso
Pedro Henrique da Silva Pinto foi preso na última quinta-feira, 20 de fevereiro, após o corpo de Alisson Otávio da Silva, de 3 anos, ser encontrado em uma sacola plástica abandonada em uma área de mata em Belford Roxo, no Rio de Janeiro.
Antes de ser preso e confessar o crime, ele chegou a ser pego e linchado por moradores da região e teve a casa incendiada. Além de Pedro, no local moravam Alisson, a mãe do menino e o filho de 1 ano do casal.
O menino foi dado como desaparecido na quarta-feira, dia 19 de fevereiro. Em depoimento, a mãe conta que deixou Pedro cuidando de Alisson quando saiu para trabalhar. Ao questionar o companheiro sobre o desaparecimento da criança a mulher foi informada por ele de que o menino teria desaparecido enquanto ele e o filho do casal estavam fora de casa para comprar leite.
Ele confessou o crime após ser preso pela polícia.

