Banhistas que estavam em uma praia em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, foram surpreendidos por um ataque de um cardume de peixe-espada e tiveram que sair às pressas da água. Sete pessoas sofreram ferimentos nas pernas e nos tornozelos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram quando as vítimas estavam na faixa de areia aguardando pelo socorro (veja abaixo - ATENÇÃO: imagens fortes):
LEIA TAMBÉM:
- Turista que estava em colchão inflável e sumiu ao cair no mar é achado morto, no litoral de São Paulo
- Brasil é o 4º país do mundo em número de ataques de tubarão, diz relatório
- Helicóptero da PM sobrevoa praia no litoral de SP e provoca corte na perna de uma banhista
O ataque ocorreu na noite da última segunda-feira (20) na Praia da Baleia, em Costazul. As imagens mostram quando as vítimas, sendo a maioria jovens, tentavam estancar o sangue que saía dos ferimentos.
Todos eles foram socorridos e levados ao Pronto Socorro Municipal de Rio das Ostras. Após receberem atendimento médico, foram liberados.
O turista Gustavo Barcelos, de 21 anos, que é um dos feridos, contou ao site G1 que o mar estava calmo e o grupo estava no raso, quando eles perceberam a aproximação dos peixes.
“Eu estava tomando banho, pegando algumas ondas junto com o pessoal. Não foi muito fundo. Local tranquilo. Só que o horário era meio tarde, devia ser umas seis e meia, sete da noite, quando fomos atacados por esse peixe. Saiu machucando a todos mas graças a Deus a gente conseguiu sair de lá bem e fomos levados por ambulâncias ao hospital”, contou ele.
O rapaz, que é morador de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, teve que levar quatro pontos em um dos ferimentos.
Especialistas dizem que, nesta época do ano, é comum que peixes-espadas se aproximem da costa de Rio das Ostras, principalmente à noite. A orientação é que, quando uma pessoa está na água e avista um cardume, evite fazer movimentos bruscos para não ser atacada e deixe o local.

